Veja só este texto de 29/07/2008. É claro que Clodovil não está vivo para se defender, mas é sobre o seu trabalho como Deputado Federal:
Quanta asneira é proferida por alguns políticos. O “mais votado” de São Paulo, Clodovil Hernandes, disse uma pérola que é até difícil acreditar! Durante debates sobre aquecimento global, no Congresso, o nobre parlamentar, mostrando total ignorância do assunto, discursou sobre o tema alegando que : “Essa coisa de calor polar nada mais é que todas as pessoas que nasceram. Nós somos feitos de água. Cada humano tem 72% de água. Querem que a água volte para os lugares certos? Matem todo mundo.” – Extraído da Coluna Primeiro Plano, Revista Época, pg 35, ed 28/07/2008.
Doeu, né?
Vamos por partes.
Primeiro: texto pessimamente discursado, principalmente com a explicação de que “Essa coisa de calor polar nada mais é as pessoas que nasceram”. Parece que a pessoa que declarou isso estava completamente perdida nas idéias, sem condições de concatenar um pensamento lógico. Até com erros de concordância verbal!
Segundo: o que tem a ver a composição quimico/física das pessoas com o aquecimento global?
Terceiro: apesar da formação acadêmica dele (será que é biólogo?), poderia, ao menos, ser coerente quanto ao necessário debate sobre aquecimento global e não se desfazer do tempo precioso de parlamentar para simplesmente debochar, como tem feito.
Por fim, ele não é culpado das bobagens que foram ditas. Afinal, o congressista é representante do povo. Assim, ele disse o que o povo pensa, já que foi eleito, democraticamente, pelo voto. Aliás, por muitos votos! Então, a culpa é do povo. Ôpa, do povo não, dos eleitores do Sr Clodovil, já que ganhou muitos votos devido ao chamado voto “cacareco”, que significa o voto de quem iría anular, mas prefere votar em alguém engraçado, excêntrico, diferente, única e exclusivamente para ver o que pode acontecer.
Como é duro ser irresponsável quanto as eleições… E o pior é que, se ele tentar a reeleição daqui dois anos, é perigoso consegui-la!
