Certas promoções e publicidades podem ser desagradáveis e apelativas. Um bar na Inglaterra usou a imagem do falecido Papa João Paulo II, segurando uma garrafa de cerveja na mão e abraçado a uma garota. Após protestos, a campanha foi retirada.
Em: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3676451-EI8142,00-Banido+anuncio+britanico+que+mostra+Joao+Paulo+II+com+garota.html
Banido anúncio britânico que mostra João Paulo II com garota
Uma organização responsável pela padronização de anúncios publicitários do Reino Unido classificou de ofensivo um flyer (espécie de panfleto) de uma casa noturna de Ipswich no qual o papa João Paulo II aparece com uma garrafa de bebida na mão e acompanhado de uma garota dançando com um vestido curto.
Segundo o jornal The Telegraph, o material causou manifestações de raiva entre as comunidades católica e polonesa. O flyer da festa “Berserk” foi distribuído pela boate Club Fire. Sheila Soltysik, secretária do clube polonês de Ipswich, se manifestou contra o material. “Foi extremamente ofensivo”, disse.
“Infelizmente essas ações baseadas em idéias insensatas de marketing deixaram a comunidade polonesa e católica consternadas. Talvez para algumas pessoas a desconstrução dos padrões morais tenha uma conotação inocente, mas para a maioria das pessoas sensíveis foi lamentável”, acrescentou.
“Eles não estão autorizados a fazer coisas desse tipo. Eu penso que o material foi retirado a tempo”. Para o diretor do Conselho de Sulfolk para a Igualdade Racial, Jane Basham, a descrição de João Paulo II na foto foi claramente ofensiva. “Eu tenho esperança que a condenação do flyer seja uma mensagem importante para a comunidade”.
