Boa notícia: o Conselho Federal de Administração e o Ministério da Justiça assinaram um convênio onde, para salvar as empresas que um dia pertenceram ao Crime Organizado, administradores de empresas serão chamados para geri-las.
Informações extraídas de: https://administradores.adm.br/2020/06/10/parceria-entre-o-cfa-e-o-ministerio-da-justica-abre-espaco-para-administradores/
PARCEIRA ENTRE O CFA E O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ABRE ESPAÇO PARA ADMINISTRADORES
Por iniciativa do Conselho Federal de Administração e do Ministério da Justiça, foi estabelecido uma parceria entre as instituições para que Administradores possam ser indicados para Administrar empresas confiscadas em operações contra o crime organizado e o combate à lavagem de dinheiro e que, por esta condição, deverão ser leiloadas para pagar possíveis prejuízos e o resultado revertido para o Estado. Com a indicação de Administradores habilitados, estas empresas manterão suas atividades, gerando maior interesse nos leilões futuros, garantindo empregos e gerando valor.
A parceria abre espaço para que administradores experientes, possam compor um banco de dados de profissionais que poderão ser selecionados para exercer a gestão temporária destas empresas.
Para o presidente do CFA, Mauro Kreuz, o convênio é mais uma demonstração da credibilidade e da seriedade institucional da autarquia junto à sociedade e as organizações públicas e privadas. “Essa é mais uma ação que o Governo Federal demonstra a confiança que ele tem no Sistema CFA/CRAs. Para os profissionais da administração, essa é mais uma ótima oportunidade de ampliação do mercado de trabalho para a sua atuação profissional e comprova o diferencial competitivo que esses profissionais têm no mercado de trabalho”, diz o presidente.
Fonte: Comunicação do CFA

