– Prometeu para o Papa? É pecado não cumprir, CBF…

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, esteve na última 6ª feira participando de um encontro com dirigentes esportivos promovidos pelo Vaticano, a fim de falar sobre inclusão, educação e responsabilidade social pelo esporte.

Quando do convite, houve a manifestação da CBF de que aqui no Brasil o futebol é uma ferramenta de incentivo ao respeito à diversidade e às minorias (relembre aqui: https://professorrafaelporcari.com/2022/08/04/a-cbf-na-cimeira-com-o-papa/).

Nesta oportunidade, “O Papa Francisco chamou a atenção dos participantes do evento para o papel fundamental do esporte na transformação humana e para a necessidade da união de clubes, atletas e torcedores por um mundo melhor. Em seu discurso de encerramento da cúpula, o pontífice enalteceu que o esporte precisa ser uma casa aberta e acolhedora para todos, gerando comunidade, e não correndo o risco de cair na lógica da ‘máquina do business, do lucro, de uma espetacularidade consumista’ e destacou que o esporte é ‘um bem educativo e social e deve permanecer assim’.”,

Ednaldo Rodrigues destacou que aqui no Brasil “estamos em uma cruzada contra o racismo, a violência e todo tipo de discriminação, para que o futebol seja instrumento de uma cultura de paz na sociedade. Na CBF, também trabalhamos para que seja um vetor decisivo para inclusão de todos, com competições de pessoas com deficiência, indígenas e diversos setores muitas vezes marginalizados. A Declaração do Esporte para Todos vai nos dar ainda mais força para seguir nesta jornada. É fundamental que entidades esportivas, atletas e torcedores sejam chamados à responsabilidade para fazer a sua parte“.

Sendo assim, lembremo-nos: quando flagrarmos casos de racismo e de homofobia nas arquibancadas, pela fala do chefe da CBF, tenhamos a certeza de que teremos punições exemplares e que o discurso não foi mentira contada para o Papa.

Ok?

(falas extraídas do site da CBF, em: https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/index/presidente-da-cbf-tem-encontro-com-o-papa-francisco-no-encerramento-da).

Presidente Ednaldo Rodrigues entrega camisa da Seleção Brasileira ao Papa durante visita ao Vaticano

Papa Francisco convidou presidente da CBF para a Cúpula Internacional do Esporte
Créditos: Divulgação (extraído do site da CBF).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.