– A CBF na Cimeira com o Papa!

Haverá no final de setembro (dias 29 e 30) um evento importante organizado pelo Vaticano, onde o Papa Francisco quer falar aos dirigentes esportivos o quanto o Esporte pode ser uma eficiente ferramenta de inclusão social a todos (inclusive, sugiro a mensagem de São João Paulo II, de 1982, como tema: “O esporte deve servir para inspirar os valores éticos e cristãos”).

Será a Cimeira Internacional “Esporte para Todos”, e o Brasil, pela sua importância no futebol, recebeu o convite para que a CBF participe do encontro. O presidente Ednaldo Rodrigues irá ao evento (segundo ele próprio, o primeiro descendente indígena a assumir o cargo de chefia da CBF, e ao mesmo tempo, o primeiro negro).

De acordo com Lucas Vettorazzo na Revista Veja dessa semana:

“A gestão de Rodrigues pretende ser reconhecida pelo incentivo à diversidade e respeito às minorias. Ele dará de presente ao papa uma camisa da seleção brasileira autografada por todos os jogadores. A camisa terá o número 10 e o nome Francisco escrito. (..) Rodrigues tem também ascendência indígena. A sua cidade de origem, Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, abriga três das primeiras etnias indígenas reconhecidas no Brasil, os Mongoyó, os Ymboré e os Pataxó. O cartola levará um cocar de um desses grupos para presentear o pontífice.”

E para você: a gestão de Ednaldo Rodrigues realmente está cumprindo o papel de diversidade e respeito às minorias, como dito pela CBF, e atingirá o propósito sugerido pelo Papa, de ser uma ferramenta de inclusão social? Deixe seu comentário:

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é o primeiro negro a comandar a entidade e também tem ascendência indígena. Recentemente, ele recebeu um cocar de um desses grupos que levará ao Vaticano para presentear o papo

Imagem: Divulgação da CBF, extraído do seu site, reproduzida em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/chefe-da-cbf-participara-de-evento-sobre-inclusao-no-vaticano/

Um comentário sobre “– A CBF na Cimeira com o Papa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.