– Os carros de luxo da PF: não era melhor vendê-los e reverter a verba em investimentos para melhoria?

Um Porsche como viatura de polícia?

Sim, é verdade. Carros que foram apreendidos de bandidos serão utilizados pelos policiais. E ao ver as fotos, fico pensando: os 7 modelos, se vendidos, dariam para comprar quantos carros “menos luxuosos” e eficazes?

Não sei se gosto dessa ideia de “ostentação”…

Em: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2021/08/26/prf-recebe-sete-carros-de-luxo-estimados-em-r-2-milhoes-para-uso-em-atividades-veja-imagens.ghtml

7 CARROS DE LUXO DA PF ESTIMADOS EM 2 MILHÕES

Frota inclui modelos de montadoras como BMW, Mercedes Benz e Porsche. Veículos apreendidos em operação contra tráfico de drogas foram apresentados em cerimônia de aniversário de 93 anos da corporação, em Brasília.

A frota da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ganhou um reforço de peso: sete carros de luxo de diversas montadoras como Porsche, BMW e Mercedes Benz, estimados, ao todo, em R$ 2 milhões (veja lista e imagens abaixo). Os veículos foram apreendidos durante a operação Status, da Polícia Federal, em combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.

A apresentação oficial dos carros ocorreu no dia 18 de agosto, em Brasília, durante a cerimônia de comemoração dos 93 anos da PRF. Segundo a corporação, os sete veículos serão usados em operações especiais, ações educativas, eventos e transporte de autoridades.

O uso dos bens foi permitido em junho, por decisão da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, a pedido da PRF. Segundo a determinação, a permissão de uso é provisória e a utilização particular é proibida. Além disso, a corporação terá que garantir a conservação da frota.

A Justiça permitiu ainda o uso de três jet skis, três quadriciclos, um trator cortador de grama e um carrinho elétrico de golfe. Segundo a decisão, eles serão utilizados em treinamentos da corporação.

Os carros receberam adesivos de identificação, luzes intermitentes, sirenes e sistema de comunicação. Desde 2019, a PRF já usa outros dois veículos de luxo apreendidos em operações: um Camaro e um Dodge Challenger.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.