– De novo com essa “conversa mole”, presidente?

Poxa, ao ler que o presidente Bolsonaro, de novo, desdenhou da vacina Coronavac dizendo que as pessoas “estão morrendo por terem tomado ela”, com todo o seu “jeito convincente aos seus adeptos” (sim, políticos como Lula e Bolsonaro têm torcedores que dão a vida por eles, mesmo que façam coisas erradas), presta um péssimo serviço ao país.

Comprovadamente, as vacinas aplicadas e o abandono de medicamentos ineficazes ajudou a cair o número de infectados e de mortos. Os números não mentem! Quantas vidas não foram salvas pelas vacinas (seja de qual laboratório for)?

Muitos se apegam à ilusão de que vacina é “super-barreira”, transformando a pessoa num humano imune a tudo. Não é assim, elas nos dão imunidade – prova é que, mesmo em meio a cepa Delta, altamente contagiosa, o número de mortos (que chegou a ser de 4000) caiu violentamente. Mas não nos torna invioláveis – veja as pessoas com comorbidades e adoecidas de outros males.

Lula, com o Petrolão e o Mensalão, criou Bolsonaro. Bolsonaro, com sua birra ininteligível, ressuscitou Lula. E quem os ama, faz de-um-e-de outro Deus e o Diabo neste momento de discussão sobre as vacinas.

Que surge um nome sensato, competente, honesto e de credibilidade para a Presidência em 2022. Urgente! Por enquanto, não vejo ninguém, infelizmente.

Sobre as vacinas, todas as dúvidas podem ser sanadas nessa live (é um vídeo comprido, mas de altíssima qualidade: https://professorrafaelporcari.com/2021/08/09/avancos-da-ciencia-brasileira-contra-a-covid/

Vacinação contra a Covid-19: veja quem poderá se vacinar nesta semana nas  maiores cidades do Sul de MG | Sul de Minas | G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.