Pelo histórico, Arrascaeta não é um atleta maldoso ou violento (embora, a primeira coisa que eu recebo dos meus leitores ao escrever isso, é a consideração de que o lateral-esquerdo Leonardo também não era em 1994, referindo-se à cotovelada na Copa do Mundo contra o seu marcador da seleção norte-americana). Entretanto, precisamos fazer as considerações sobre o que aconteceu entre ele e Salazar, do Olímpia (que está internado com traumatismo craniano), na noite de ontem.
A Regra e a Orientação podem ser acessadas na postagem que fiz ontem (vide aqui, com o link para a modificação de 01/07/2020: https://professorrafaelporcari.com/2021/08/11/salazar-vs-arrascaeta-em-olimpia-x-flamengo-como-interpretar/).
Abaixo, gravei os motivos pelo qual o árbitro deveria avaliar o lance: mão firme / mão solta, ir de encontro / tirar o braço, casualidade / temeridade / agressão e outras coisas. Tudo isso para dizer: hoje, esse tipo de situação (que preocupa demais a FIFA pelo excesso de lances de braços e mão no rosto) é para expulsão.
Ops: respeito toda e qualquer opinião em contrário / interpretação diversa.
Em: https://youtu.be/BfeaU6AFksI
