– O que esperar de Néstor Pitana no São Paulo x Palmeiras pela Libertadores?

O árbitro da final da Copa da Rússia 2018, Néstor Fabian Pitana, 46 anos (ARG), apitará o Choque-Rei de ida pela Libertadores da América 2021.

Pitana está no quadro da FIFA desde 2010, e é experientíssimoe isso pode pesar para a partida desta 3a feira ser MODORRENTA.

Explico: Pitana sabe usar muito bem o VAR (ou seja, somente quando necessário). Ele dá dinâmica às partidas (embora, nos últimos jogos, não tem tido bom desempenho técnico). Mas como consegue “ler bem” as contendas, quando as duas equipes “não querem jogar”, permite a cera, “pica o jogo com faltinhas” e colabora para um confronto amarrado e feio de se assistir. 

Se São Paulo x Palmeiras quiserem jogar bola e buscarem o gol, o jogo será bom. Mas se forem cautelosos e desejarem decidir tudo para o jogo da volta, aí Pitana “ajudará” para um empate…

Recentemente, ele esteve protagonizando uma grande discussão na Copa América na partida entre Brasil x Colômbia (com muitas queixas dos colombianos, relembre aqui: https://wp.me/p4RTuC-vHa). Também não foi muito bem, tempos atrás, no Flamengo 2×0 Emelec (aqui: https://wp.me/p4RTuC-nCS). E na pré-Libertadores desse ano, no Del Valle x Grêmio, foi muito mal (algumas observações em: https://wp.me/p4RTuC-ube). Já teve COVID e foi afastado da Sulamericana, onde apitaria Peñarol x Corinthians. Mas como tanto o Tricolor quanto o Verdão estão revoltados contra arbitragens em geral, e Wilson Seneme (que é brasileiro) chefia os árbitros da Conmebol, optou-se pelo “árbitro com nome” para apaziguar as queixas.

Julio Bascuñan (CHI), que como árbitro principal dentro de campo é apenas regular (vide algumas lambanças, incluindo em jogo do Palmeiras, aqui: https://wp.me/p4RTuC-ec8) – mas que tem feito um bom trabalho como árbitro de vídeo, será o VAR. Aliás, ele próprio foi VAR (com boa atuação) na partida entre River Plate 0x3 Palmeiras (rememore aqui: https://wp.me/p4RTuC-sTd). Creio que fará outra boa atuação – discreta e pontual.

Árbitro de Peñarol x Corinthians é afastado de partida na Argentina por conta da Covid-19 | Jovem Pan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.