– Por um pouquinho de coerência…

Os ônibus não estão limitados à capacidade de 35% de ocupação, e ao invés das empresas colocarem mais carros, estão lotados. Idem aos metrôs e trens, onde o Poder Público permite aglomerações – sem se preocupar em ajudar as pessoas a se manterem espaçadas nos vagões.

Leio que até o domingo (dia 18), Bragança Paulista continuará proibindo celebrações religiosas coletivas. Nem com 30, 20 ou 10%. Nem com álcool gel, distanciamento, e outros cuidados necessários. Proibido e ponto final.

Acontece que as escolas particulares estão liberadas, com as recomendações de segurança. Os Lagos onde se faz atividade física, idem. As lojas de material para construção, também.

Já experimentou ir a uma agência bancária no Centro? Há filas quilométricas… Lembre-se que a tecnologia nos permite fazer quase todas as atividades bancárias pela Web.

Ou algo mais objetivo: tente fazer alguma coisa nos Correios: “entupidos de gente”!

A questão não passa a ser o “libera tudo”, “fecha tudo” ou “classifique-se o que é essencial ou não”. Mas sim: a coerência do critério.

Em um templo de capacidade para 400 pessoas, se lá estiverem 25%, que são 100 distanciadas (e estariam bem distanciadas), de máscaras, em ambiente arejado, utilizando-se de álcool gel e com todos os cuidados necessários, onde estará o risco de contágio?

Ou a Ciência ficou deixada de lado, ou quem determina esses critérios é, de maneira clara, incompetente na avaliação. 

Sinceramente, não penso ser perseguição religiosa, mas burrice mesmo. Ou, para ser respeitoso, uma questão de má vontade.

E você, o que pensa sobre isso?

Fotos de Icono de escudo con la bandera de israel aislado en blanco,  Imágenes de Icono de escudo con la bandera de israel aislado en blanco ⬇  Descargar | Depositphotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.