– Matemática Ancestral. Sensacional!

Li essa postagem do amigo Pedro Fávaro Júnior (jornalista, escritor e pessoa da melhor qualidade) em seu Facebook, dias atrás. Achei incrível!

Não pude deixar de compartilhar. Vale a leitura e a reflexão: quantas pessoas existiram somente para você estar vivo? E o que todas elas passaram?

Abaixo:

MATEMÁTICA ANCESTRAL 💫💫💫💫💫💫

Para nascer, precisamos de: 2 pais, 4 avós, 8 bisavós, 16 tataravós, 32 tetravós, 64 pentavós, 128 hexavós, 256 heptavós, 512 octavós, 1.024 nonavós e 2.048 decavós.

Somente nas últimas 11 gerações, 4.094 ancestrais foram necessários, cerca de 300 anos do seu nascimento, para você estar aqui hoje.

Pense por um momento: quantas lutas, quantas guerras, quantas fome, quantas dificuldades? Mas também quanto amor, quantas alegrias, quanta esperança, quanta força. Todos esses ancestrais tinham que viver para que você pudesse estar vivo.

E você ainda se pergunta, o que está fazendo aqui? Só existimos graças a tudo o que cada um deles passou. Gratidão a todos os antepassados, sem eles não teríamos a felicidade de saber o que é a VIDA.

(Copiado da amiga Maria Teresa Costa. Não se sabe quem é o autor, mas quis pegar e compartilhar, no dia que completo 44 anos de casado com a Tuca, Soninha Fávaro)

Resultado de imagem para famílias ancestrais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.