– Um sorriso desnecessário que derruba o seu trabalho: Santa Cruz x Ituano!

O Santa Cruz-PE venceu o Ituano-SP na briga pelo acesso da Série B do Brasileirão (última rodada do primeiro turno do quadrangular final). Entretanto, o time paulista reclamou demais da arbitragem, com expulsões de seus atletas e outras marcações.

O problema maior foi: depois do jogo, o volante Paulinho, do Santa Cruz, foi cumprimentar o árbitro Igor Junio Benevenuto. De forma efusiva, abraçou e sorriu para o juizão, que retribuiu. Vinícius Bergantin, treinador do Ituano, ficou irritadíssimo com a imagem.

Vamos lá: é normal que as equipes, pós-partida, cumprimentem por educação a arbitragem (ou reclamem, quando descontentes). O erro se deu com a falta de experiência / vivência de Igor, que já deveria ter aprendido (pois tem um razoável tempo de carreira) que se deve evitar situações de constrangimento quando há algum entrevero na partida.

Se um time se queixa durante o jogo de favorecimento a outro, mesmo não existindo, EVITE ficar parado, sorrindo em campo e, principalmente, deixando se abraçar come se existisse intimidade. Cumprimente de longe, faça cara de sério, mostre-se imparcial e, lembrando, evite contato físico (afinal, estamos em época de pandemia).

Igor fez o de sempre: apitou dentro dos seus limites. Mas foi contestado pela falta de distanciamento permitida por ele próprio.

Não basta ser honesto, há de se mostrar a honestidade com coisas que, mesmo sendo bobas para nós, podem ser relevantes para o torcedor ou à equipe que perdeu.

Outros detalhes em: https://globoesporte.globo.com/google/amp/sp/tem-esporte/futebol/times/ituano/noticia/em-rede-social-ituano-acusa-arbitro-de-comemorar-vitoria-do-santa-cruz-com-jogadores.ghtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.