– A ideia do torcedor “manequim” é sensacional para os clubes faturarem um pouco!

Não poder ir ao estádio, mas se fazer representar lá! E, claro, pagando até ingresso. Essa é a ideia do Borussia Mönchengladbach que mereceu aplausos dos torcedores!

Vejam só que sugestão bacana aos clubes brasileiros, quando a boa voltar a rolar pro aqui:

Extraído de: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/com-165-mil-manequins-vendidos-clube-alemao-anuncia-ate-espaco-para-torcida-visitante-em-mosaico.ghtml

COM 16,5 MIL MANEQUINS VENDIDOS, CLUBE ALEMÃO ANUNCIA ATÉ ESPAÇO PARA TORCIDA VISITANTE EM MOSAICO

Iniciativa de associação de torcedores do Borussia Mönchengladbach planeja preencher espaço nas arquibancadas do estádio enquanto futebol precisar ser com portões fechados

Portões fechados, mas arquibancadas lotadas. Ou melhor, preenchidas. O projeto do Borussia Mönchengladbach de ocupar as cadeiras do seu estádio com manequins personalizados teve um salto após o anúncio da volta do futebol na Alemanha. E agora há espaço até para a torcida visitante.

O clube anunciou que 4,5 mil imagens foram instaladas. Outras 12 mil foram encomendadas. Em suas redes sociais, o Gladbach compartilhou fotos de como estão ficando as arquibancadas do Borussia Park e mostrou até torcedores do Borussia Dortmund representados.

A ideia foi uma iniciativa de uma associação de fãs do clube germânico. Os manequins são de papelão em tamanho real e de torcedores de verdade da equipe. Os objetos são à prova d´água e vendidos por 19 euros (cerca de R$ 120). Além disso, o torcedor pagará mais 2,50 euros como se fosse um ingresso simbólico do seu avatar.

O Gladbach aceita torcedores de qualquer clube no projeto. Há portais disponíveis em alemão e inglês para adquiri seu manequim e um lugar no Borussia Park, que tem capacidade para 59 mil espectadores.

O Borussia Mönchengladbach está na quarta posição do Campeonato Alemão, com 49 pontos, e deve fazer seu primeiro jogo em casa após o retorno do futebol no país no próximo dia 23, contra o Bayer Leverkusen.

gladbach-mosaico-2

Iniciativa é de associação de torcedores do Borussia Mönchengladbach — Foto: Divulgação/Borussia Mönchengladbach

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.