– Análise da Arbitragem de Paulista 1×1 Gama

Uma boa arbitragem de Marcos Silva dos Santos Gonçalves, que tem ótimo porte físico, mostrou boa presença dentro de campo (se posicionou bem) e aplicou corretamente os cartões amarelos. Não teve preguiça em amarelar por jogada mais forte ou por questão disciplinar.

Tecnicamente, acertou quando exigido aos 24m, não marcando pênalti ao Paulista na simulação de Borges (o atleta tentou cavar e o árbitro não caiu). Soube coibir com as advertências devidas às faltas seguidas cometidas pelo Gama em Dieguinho (um inferno em campo, driblador e liso, e que sofreu 5 faltas em 12 minutos de jogo).

O bandeira 2 Sidney Tadeu Mendonça de Oliveira também foi bem, assim como o atento 4º árbitro Thelmis Lanza. Porém, sofreu bastante a bandeira 1 Karina Mendes de Souza, se atrasando e se precipitando em pelo menos dois impedimentos importantes. Há de se ter muita atenção, em especial para jogos corridos como os da Copinha.

Uma observação: o gesto do apito final foi tímido, fraco, parecendo que o jogo não tinha terminado, enganando até mesmo os jogadores. Mostre a mesma vontade para acabar a partida quanto a de começar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.