– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Paulista FC x SE do Gama, 2a Rodada da Copa São Paulo Jr

Para a partida desta 2a feira entre o Galo versus o Periquito (clique AQUI para conhecer a história interessante da construção do Monumento ao Mascote da Sociedade Esportiva do Gama), apitará Marcos Silva dos Santos Gonçalves, que arbitrou o empolgante Audax 4×3 Moto Clube pela 1a Rodada da Copa São Paulo (o time paulista perdia por 2×1 e virou o placar, numa partida com 6 cartões amarelos).

Marcos costuma ser rigoroso em campo, principalmente em detalhes como retardamento de jogo ou questões disciplinares. Aliás, ele trabalha, curiosamente como Auxiliar de Disciplina. Está com 45 anos de idade e apita há 20 temporadas no futebol. Entretanto, apesar da longeva carreira, não estava sendo prestigiado nos últimos anos pela FPF, sendo que seu último jogo mais relevante como árbitro central foi em 2017 na A3 (São Carlos 3×1 Paulista).

Karina Mendes de Souza, a bandeira 1, tem 34 anos e é funcionária pública. Está na sua 4a temporada na Federação Paulista e ainda não trabalhou em partidas profissionais. Mesma situação do bandeira 2, Sidney Tadeu Mendonça de Oliveira, que é 9 anos mais novo do que Karina.

O mais curioso é quanto ao quarto árbitro: Thelmis Ernesto Lanza tem 13 anos de carreira, 41 de idade, e NUNCA apitou um jogo profissional, somente categorias amadoras da FPF. E isso mostra que, pela escala desse quarteto, Ana Paula de Oliveira, a ex-bandeira famosa (e que era competente), agora chefe dos árbitros do Estado de São Paulo, dará oportunidade a todos do quadro, incluindo esquecidos e novatos.

Desejo uma boa partida a todos e ótima arbitragem. A ficha completa abaixo:

Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Árbitro Assistente 1: Karina Mendes de Souza
Árbitro Assistente 2: Sidney Tadeu Mendonça de Oliveira
Quarto Árbitro: Thelmis Ernesto Lanza

Acompanhe a transmissão de Paulista x Gama pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Edson Roberto (Didi, o Gargantinha de Ouro); comentários de Heitor Freddo e Robinson “Berró” Machado; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Segunda-Feira às 14h00 – mas a jornada esportiva começa a partir das 13h30 para você ter a melhor informação com o Time Forte do Esporte.

IMG_3701

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.