– A Copa América não será torneio para preparar a Copa do Mundo.

Se eu sou o Tite (e não sou, pois ele ganha muito bem para ser o treinador da Seleção Brasileira e mostrar serviço), não convocaria para a Copa América: Phillipe Coutinho pela má fase; nem Fernandinho, que nunca jogou bem pela Seleção (embora seja perfeito no esquema de Guardiola no M City), Thiago Silva (nunca me convenceu com a Amarelinha), nem Miranda (que é reserva em sua equipe). E levaria Vinícius Jr (para dar experiência) e Lucas Moura (pela ótima fase e por jogar em várias posições na frente como coringa).

Fico pensando algumas coisas:

  1. A maior parte desses jogadores de alta idade não irão para a Copa do Mundo de 2022. É fato (embora não devesse ser) que conquistar a Copa América é prioridade para garantir sua permanência.
  2. Por quê Tite foi à China durante os jogos importantes da Europa e que tinham brasileiros jogando? Não poderia ter assistido os jogos do “Chinezão” que hoje são transmitidos pela TV? Ou foi convencer alguém a voltar para a Seleção?
  3. A diferença no tratamento do caso Douglas Costa e do caso Neymar foi clara. Na primeira ele escancarou pela imprensa sua opinião e a não convocação. Com Neymar, por depender dele, fez média na argumentação.
  4. Quando eu era mais jovem, era inadmissível qualquer jogador reserva de qualquer equipe do mundo ser convocado para a Seleção Brasileira. Os tempos mudam…

Enfim: Tite é bom treinador, mas comete alguns pecados como convocar Tyson, Fredy e outros atletas / situações que ele abraça por teimosia. Que sua competência e virtudes sejam mais prevalecentes do que seus erros.

Resultado de imagem para copa do mundo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.