– A Conmebol e suas mazelas que nos desanimam trazendo incredulidade.

Como acreditar na Conmebol como gestora do futebol sul-americano, com tantos problemas registrados no passado (como a final “vendida e revelada” publicamente quando o Estudiantes-ARG ganhou na mão grande o título de 1964 da Libertadores, impedindo a sequência de 3 conquistas do Santos-BRA) e também no tempo presente (vide a atuação pavorosa de Carlos Amarilla no Pacaembu, eliminando o Corinthians-BRA – que estava em litígio com a entidade – frente ao Boca Juniors-ARG)? Sem contar os últimos presidentes presos por corrupção no FIFAgate….

Agora, divulgou-se que 21 equipes (sendo 8 brasileiras) fizeram inscrições de atletas para a Copa Sulamericana e Libertadores de maneira irregular / fora do prazo / com pendências e outras coisas. O Tribunal da Conmebol julgará e punirá quem for culpado.

Ué, mas a entidade que ACEITOU a inscrição não deveria ser co-responsável com quem fez? Ou a bagunça do futebol da América do Sul é tão grande que tanta gente despreza a documentação necessária e faz os procedimentos de qualquer jeito?

No ano passado, o Santos foi punido na Libertadores por conta de Carlos Sanches. Nesse ano, o Barcelona de Guayaquil também recebeu a mesma sanção da perda de pontos. Pela lógica, TODOS os outros clubes deverão também ser punidos com o mesmo critério. Ou a Conmebol terá pesos e medidas diferentes, dependendo dos clubes?

Acho que a única coisa que mudou lá no Paraguai, a sede da entidade, foi sua logo... os vícios e maracutaias continuam os mesmos.

Resultado de imagem para Conmebol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.