Me recordo que quando a Cirio (empresa de alimentos do grupo italiano Cragnoti – que antes da falência comprou a famosa CICA) desejou patrocinar o São Paulo FC, barrou no início das suas ações de marketing com a má vontade da diretoria, pois em sua logomarca havia um ramo de folha verde – fazendo alusão, segundo os “profissionais” gestores tricolores, ao Palmeiras. A cor do ramo teve que ser mudada para azul.
Quando ocorreu o acidente com o avião da Chapecoense, o Corinthians quis homenagear as vítimas mas fez com o escudo da Chape em preto (e não verde, pelo mesmo motivo do rival).
Agora, fazendo uma campanha pelas vítimas das últimas tragédias no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama colocou mensagens para os vitimados pelas chuvas e os mortos no CT Ninho do Urubu. E para isso, até mesmo a bandeira do Flamengo foi colocada na camisa do Vascão.
Parece algo tão simples, mas por culpa do fanatismo de muitos, é tão complicado… Você duvidaria que teríamos gente do Vasco criticando a ação solidária pró-Mengão?
Neste “mundo cão”, eu não. Mas que aplaudamos a iniciativa correta e exemplar.

