Ufa, realmente o Brasil parece que está sendo passado a limpo. Depois da Federal “pegar de jeito” um bando de petistas, agora a Civil faz o mesmo com um bando de peessedebistas que desviaram recursos da merenda escolar (Leonel Júnior, ao lado de Alckmin, na foto abaixo).
Doa a quem doer, lugar de político corrupto é no xilindró. E não venha fanático-partidário defender essa ou aquela legenda.
Extraído do Bom Dia/ Diário de São Paulo, em: http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/91186/alba-branca-prende-6-por-fraude-de-merenda-escolar
EX-PRESIDENTE DA ALESP É PRESO
A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MP-SP) prenderam o ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Leonel Julio, em mais uma fase da Operação Alba Branca, deflagrada na manhã desta terça-feira (29). A investigação é a respeito de casos suspeitos de fraudes em licitações para o fornecimento de merenda escolar em 22 cidades do Estado.
Com os mandados de prisão expedidos pela Justiça da cidade de Bebedouro, no interior paulista, a força-tarefa já prendeu Leonel Julio e mais seis pessoas em diversas cidades do interior paulista e na capital. Dentre os capturados estão o ex-vendedor da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), Emerson Girardi, e o presidente da União dos Vereadores do Estado (Uvesp), Sebastião Miziara.
Além disso, mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos pela polícia.
Fernando Capez, atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, é um dos alvos da investigação. Porém, ele tem foro privilegiado e, por isso, o caso está em curso no Tribunal de Justiça do Estado.
O esquema envolve funcionários públicos e deputados que recebiam pagamento de propina para que licitações destinadas à compra de merenda escolar fossem fraudadas em favor da Coaf, que tem sede em Bebedouro.

