– A Carta Cara-de-Pau de Reinaldo Carneiro e os filiados da FPF!

A Federação Paulista de Futebol divulgou um manifesto em apoio ao quase octogenário Coronel Nunes, para o cargo de vice-presidente da CBF e eventual novo presidente, caso Marco Polo seja “pego” pela Polícia ou destituído pela FIFA.

O que mais impressiona é que o presidente Reinaldo Carneiro e os representantes dos clubes paulistas na série A e B (portanto, principalmente Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) cobraram: maior independência e poder aos clubes a fim de que possam elaborar o campeonato, negociar verbas com patrocinadores da competição, direito à organização e escala de árbitros.

Ótimo! E será que ele, Reinaldo, vai permitir que os clubes façam isso NO SEU CAMPEONATO PAULISTA?

Para a FPF e os times cobrarem a CBF, é necessário que comecem a fazer o dever em casa, no Estadual. É muita cara de pau defender uma Liga Nacional Independente, se contraria uma pequena Liga Paulista de Futebol, como começa a ser criada em São Paulo, presidida pela advogada Gislaine Nunes (vide em: http://wp.me/p4RTuC-dcq).

Aliás, a quem se socorrerão para escalar aos árbitros? À ANAF, cujos integrantes são colaboradores da Comissão de Árbitros da CBF? Ou ao SAFESP, que por anos o seu presidente Arthur Alves Júnior trabalhou dentro da FPF e só foi demitido na última semana por denúncia de suposto assédio sexual e moral (vide em: http://wp.me/p4RTuC-don)?

Os clubes, com a força que tem, aceitam ser comandados pelos outros se fazendo de cordeirinhos por Reinaldo Carneiro (em que pese o trocadilho).

bomba.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.