Dia de Doar #Plaquetas!
#DoeSangue
#DoeHemoderivados
Não dói, faz bem p/alma e você ajuda o próximo!
Seja #SOLIDÁRIO!
Através do Sesc Jundiaí, da Coordenadoria dos Direitos das pessoas com Deficiência e da Secretária de Transportes, está se realizando aqui na cidade o “Estacione Consciente” – movimento que visa conscientizar os motoristas a não estacionarem em vagas de deficientes físicos.
Pode parecer arrogância de minha parte, mas não é: não entra na minha cabeça que um cidadão saudável tenha a pachorra de parar o seu carro em um local exclusivo para quem tem limitações!
Ora bolas, aquelas vagas são sagradas a quem é de direito. Como o sujeito vai estacionar nelas sem se sentir constrangido (e isso vale para vagas de idoso e gestante)?
Confesso que já tive a oportunidade de ver um motorista aparentando bastante saúde estacionando em uma vaga reservada para GRÁVIDA! E o abordei educadamente, mais ou menos assim:
“– Ô amigão, você não deve ter percebido, a vaga é para gestante”.
E sem vacilar, a resposta padrão:
“– Puxa vida, eu não reparei. Mas vou no caixa eletrônico rapidinho e já tiro”.
A cidadania deve ser observada com a boa educação… uma pena que muitos a ignoram.

Surge na imprensa a história de que o senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso pela Lava-Jato, supostamente gravou conversas particulares e constrangedoras dele com o presidente Lula, durante o processo do Mensalão.
Será que é “prá valer”?
Se for, vai entregar o “chefe”?
Hum…

Um bom empresário de jogador muitas vezes é vendedor de ilusões. Digo isso pois ouvi Francis Leonardo, empresário do camisa da 10 da Chapecoense, o meio-campista Camilo, falando sobre seu comandado:
Disse ele:
“Apesar de propostas financeiras muito boas da Europa, do Mundo Árabe, da China e de outros mercados asiáticos, existe a tentativa de contratação do jogador por parte do Santos, do Grêmio, do Corinthians, do Cruzeiro e do Flamengo. O São Paulo também consultou. Entretanto, como ele tem contrato em vigência com a Chape, a tendência é ficar por aqui mesmo pois ele gosta de cumprir os seus contratos. Se sair, só se for para o Botafogo, em homenagem ao pai que é botafoguense.”
Resumo de tudo: Camilo é o craque da vez, que humildemente ficará onde está abrindo mão de dinheiro e projeção.
Então tá!

Vivemos numa era onde o equilíbrio emocional, espiritual, físico e financeiro precisam estar cada vez mais em sinergia. E sinceramente, penso que isto não é bom. Este equilíbrio, honestamente, é necessário, pois verdadeiramente bom seria que simplesmente vivêssemos em paz. Mas como hoje é dia de Santo Ambrósio, um santo alemão do século 3, compartilho uma reflexão maravilhosa do mesmo e que se faz necessária neste mundo tão ferido dos dias de hoje, onde o conforto das pessoas, às vezes, se baseia na vigança; onde alardeia-se o sucesso às custas do insucesso profissional de outros; ou, ainda, que neste mundo capitalista tão competitivo, nem todos têm espaço. Tudo isso pode ser verdade, mas não deveria.
Assim, lembremo-nos do pensamento ambrosiano:
“Ninguém cura a si mesmo ferindo os outros”.
O amor, a oportunidade e a presteza podem ter lugar num mundo cada vez mais vazio e contraditoriamente repleto de anseios.
Nenê está na cara do gol, vai chutar e… o lateral direito do Coritiba Leandro Silva o empurra e o calça. DOIS PÊNALTIS EM UM SÓ LANCE! E o árbitro Anderson Daronco estava em cima da jogada, próximo demais do bololô. A única explicação seria que o próprio corpo do atleta paranaense encobre a visão do juiz no empurrão no atacante vascaíno. Outra desculpa não há! Dessa forma, Daronco interpretou como tranco legal (erroneamente), pois se tivesse interpretado como simulação, deveria advertir Nenê com cartão amarelo.
Portanto: pênalti ao Vasco, com aplicação de cartão amarelo (não é vermelho pois havia a chance da bola ser chutada por Nenê e na sequência ser defendida pelo goleiro).
Relembro: Anderson Daronco, como dito algumas vezes aqui, apitou a maior parte dos jogos de TV. Forte, com boa postura, atuou bem nas partidas, mesmo não sendo acima da média na parte técnica. E ressalto o que tenho escrito com insistência: não havia sido testado em jogo com dificuldade elevada! Todas as boas partidas apitadas não foram difíceis. Se escalado fosse para a final da Copa do Brasil, seria o jogo mais complicado a ser avaliado. Neste Coritiba x Vasco, foi o seu primeiro “teste de jogo difícil”. Falhou em lance capital.
Claro, o rebaixamento não se deu a essa partida mas ao torneio todo. E é curioso saber que foram pouquíssimas derrotas no 2o turno e ainda assim, devido ao péssimo início o Vasco caiu.
Aliás, duas observações: a passagem do treinador Jorginho Pastor foi sua ressurreição, pois depois de trabalhar na Seleção Brasileira em 2010, não havia feito um trabalho convincente; a outra: a qualidade do futebol dos rebaixados. Os 4 que caíram não jogam tão diferente do que os 4 que subiram. Dessa forma, não seria repensar que 20 clubes é exagero na Série A?
Recordando 3 frases do presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda:
Temo que tenhamos os 24 times (anulando-se o rebaixamento) divididos em 2 grupos jogando entre si com mata-mata na final, como Eurico andou trabalhando nos bastidores.
E você, o que acha? Qual a cartada sinistra do presidente vascaíno?

Hoje, se neste plano terreno estivesse, minha mãe completaria apenas 61 anos.
Quis o Senhor aliviá-la das dores que sofria das enfermidades do Câncer e a levou para a Glória Celestial, onde um dia nos encontraremos e contemplaremos o Pai.
Saudade sim, tristeza não.
“Santa Maria Aparecida Pansarin Porcari, rogai por mim, por nós, por todos. Amém”.
