– Liga Sul Minas Rio (A Primeira Liga): dará certo?

Um embrião que se revolta contra a CBF: é assim que se encara a formação da Liga que compõe alguns clubes de MG, outros da região Sul, somados a dupla Fla-Flu.

Claro, falta a adesão de paulistas e demais cariocas para que seja criada uma liga paralela que afronte os domínios de Marco Polo Del Nero. Mas já é uma provocação, afinal, o nome oficial será “Primeira Liga”.

Se fala que a Globo (ou quem pagar mais) comprará os direitos de exibição, se alardeia contratação de árbitros estrangeiros e modelo profissional de gestão, mas… o movimento é capitaneado por Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético Mineiro, tão folclórico e apaixonado cartola!

A mim, seu nome gera dúvidas da seriedade e profissionalismo. A ideia de formar uma liga nacional (o Goiás não quer jogar a Copa Verde e manifestou o desejo também de entrar para a Copa do NE ou Primeira Liga) mostra que a coisa não ficará no eixo sul do país e que o momento de fragilidade do reinado de Del Nero é perceptível. Mas por quê não gente mais séria (ou que aparenta isso) como o presidente flamenguista Bandeira de Melo ou o palmeirense Paulo Nobre?

O que vai emperrar a liga será a força de algumas federações, como a Paulista, a Carioca e a Gaúcha, que resistem com seus estaduais e os milhões da TV aberta. É delas a culpa de não termos um calendário melhor ao futebol brasileiro. Afinal, querem os estaduais com os grandes, não aceitando que os torneios deveriam ser zonas de acesso a outras divisões do Brasileiro. É por isso que se insiste em jogos deficitários como São Paulo x Linense, Santos x Penapolense, Corinthians x Água Santa ou Palmeiras x Audax, ao invés de encaixar esses times pequenos e os do Interior numa suposta série E, perene e regionalizada, aproveitando das rivalidades locais e possibilitando que não sejam clubes de empresários sazonais.

Eu sou a favor de uma liga, MAS NÃO A ESSA CRIADA – paralela aos estaduais e por gente que não inspira confiança!

E você, o que pensa sobre isso?

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.