– A Politicagem que trava o Brasil, de Brasília a Jundiaí.

1- Vejo que se divulga o índice de queda no preço da Cesta Básica. Em Belém, caiu quase 5%! Com tudo aumentando, você acredita nisso mesmo?

2- Ouço que Joaquim Levy, Ministro da Fazenda, disse que nesse novo momento o povo está disposto a aceitar sacrifícios para ajudar o país. Mais alguns?

3- Leio que o Senador Romero Jucá, em entrevista à Revista Veja, diz que o PMDB é a solução para o Brasil e que ele faz parte da mudança. Mas o PMDB já não está no poder e Jucá não é acusado de desvio de verbas, uso de funcionários públicos em campanha eleitoral, abuso do poder econômico e investigado na Operação Lava-Jato?

Brasília pirou!… mas não é só no cenário nacional, também por aqui vemos algumas barbaridades. Por exemplo: compartilho a indagação (e indignação) do Condômino do Residencial Chácara Primavera, Sr Toshio Ishikawa, à respeito do Plano Diretor participativo do Município de Jundiaí, que questiona em email:

“Ouviu a explicação da arquiteta chefe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente? (lembrando-me de algumas frases contendo uma espécie de ‘bordão’ que ela adorou):

  1. Por incapacidade de gestores anteriores, o sistema viário de Jundiaí está um caos…
  2. Por incapacidade dos gestores anteriores, Jundiaí perdeu a boa parte da Agricultura local …
  3. Por incapacidade total dos gestores anteriores, Jundiaí cresceu desordenadamente…..
  4. Por incapacidade total do governo estadual, o estado de São Paulo está passando pela maior crise de abastecimento d’água potável..
  5. Por incapacidade e falta de visão, nossos mananciais foram comprometidos e precisou importar a água do Rio Atibaia…’

Afirmo eu o seguinte:

– Afinal, tudo o que é de ruim foi por culpa da incapacidade dos gestores anteriores e do governo estadual atual, …. bonito isso, não é?

Agora,

  1. O prefeito Pedro Bigardi vai recuperar tudo. Legal, não é?
  2. Ainda, ela disse que vai haver a parceria público/privada, de modo que o cidadão com o terreno acima dos 750 metros ou 1.000 metros quadrados onde a Prefeitura disponibiliza benfeitorias públicas (água, iluminação pública, asfalto, etc) será “convidado” a dispor de seu terreno para o uso social…. construindo moradias populares, etc, etc, etc. assim fazer a justiça social… etc e tal. (terreno do cidadão/construção da prefeitura e moradores os necessitados…) A meu ver será parceria (PPP-CaraCÚ) onde a prefeitura entra com a cara e o cidadão….

Então a minha pergunta: Isso será aprovada na Câmara Municipal e tornar-se-á uma Lei. A partir disso, o Sem terra/Sem Teto poderá invadir o terreno ‘terrenão para a Secretária e seus apoiadores’ – em nome do POVO e JUSTIÇA?

Ainda, por exemplo, Tereza Cristina, Malota, etc, esses condomínio/Loteamentos Fechados com metragem igual ou acima dos 1.000 metros, com mansões  e benfeitorias… podem ser desapropriados com a utilização de MSTerra/MSTeto… tudo em nome do JUSTIÇA SOCIAL??

Ou nisso será invocada a tal de DIREITO ADQUIRIDO????????”

Incrível, não. A culpa é dos outros, sempre! E quem paga o preço da demagogia em todas as esferas é a população.

Nem sei quem é a Secretária, não estive na reunião. Mas sei quem é o sr Toshio, sujeito sério, correto, apartidário e ótimo questionador.

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.