A Portuguesa de Desportos acertou um patrocínio com o Sindicato das Panificadoras de São Paulo (Sindipan). Sua camisa estampará: “Pão é na Padaria”, com um nome de padaria diferente em cada uma das camisas (ao todo, são 13 padarias participantes).
Isso pode ou não?
Se entendermos que a Regra pede que as camisas sejam uniformes e não se pode entrar com camisas, calção e meias diferentes (exceto o goleiro), sendo que chuteiras não entram nesse quesito, a Lusa não poderá usar esse artifício. Tecnicamente, cada camisa possuirá um patrocinador diferente, se o time entrar em campo com 11 nomes de padarias estampados diferentemente em cada um dos 11 titulares.
Recordo-me vagamente que nos anos 90, uma distribuidora de filmes queria patrocinar uma equipe estampando 1 filme diferente em cada camisa. Não pode fazer a ação de marketing…
Uma solução seria jogar a cada partida com um único nome de padaria. O problema é: na Série C, se bobear, sobrará padaria para ser estampada e faltará jogo para utilizar todo mundo, já que a primeira fase é curta.

