– Santos 1×3 Grêmio e a expulsão de Geuvânio

O árbitro Felipe Nunes da Silva protagonizou um lance que, por erro dele próprio, causou a expulsão do jogador santista Geuvânio na partida deste domingo.

Geuvânio estava fora de campo, pedindo para entrar. O Grêmio estava com a posse da bola, quase no meio de campo. O árbitro estava atento ao lado esquerdo do ataque gremista (portanto, direito da defesa santista), onde alguém descia pedindo a bola. Eis que ele se vira e olha para Geuvânio pedindo para entrar na lateral do gramado, e o autoriza com o gesto claro e habitual (não há dúvida da autorização). Provavelmente, o árbitro recebeu o aviso via rádio do 4o árbitro de que o atleta esperava a autorização – o que é costumeiro no jogo.

Felipe, com certeza, não se atentou que existia do lado direito do ataque gremista um jogador sozinho, pronto para sair ao ataque. E é nesse momento que Geuvânio retorna, nesta mesma zona do campo.

Aparentemente, o árbitro estava desatento quando houve a permissão e não percebeu de que a bola poderia ser tocada ao lado direito do ataque gaúcho para o jogador que estava sem marcação. Ou seja, o juizão fez a leitura errada do jogo e perdeu o “timing” da autorização.

Para surpresa geral, na roubada de bola de Geuvânio, ele paralisa o jogo e aplica o Cartão Amarelo por entrar sem autorização, que é o procedimento correto exigido pela regra do jogo caso tivesse retornado sem permissão. E como já tinha Amarelo…

Para mim, o árbitro ficou com medo de sair um gol (que era possível) e, logo ao perceber seu equívoco e para evitar maiores reclamações, cometeu um 2o erro, “fazendo de conta que não permitiu” a entrada de Geuvânio.

E o homem é aspirante à FIFA…

IMPORTANTE: NA SÚMULA, o árbitro relata o que as imagens de TV desmentem. Escreveu ele:

Expulsei, devido ao segundo cartão amarelo, aos 28 minutos do primeiro tempo, o sr. geuvânio santos silva, no11 da equipe do santos fc. após receber atendimento médico devido a um sangramento na boca, retornou ao campo de jogo sem receber a minha autorização. após expulso o jogador repetiu por algumas vezes: “o quarto árbitro me autorizou”. fato este que também não ocorreu.”

bomba.jpg

– Quais serão as sedes do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo?

Não vi o documento, mas ouço que a Conmebol já comunicou aos países que participarão das Eliminatórias da Copa do Mundo, que DEVERÃO ESCOLHER APENAS DUAS CIDADES SEDES PARA AS PARTIDAS.

E agora, políticos da CBF?

Pela lógica, Rio de Janeiro e São Paulo seriam escolhidas pela importância futebolística e econômica. Mas serão?

No Rio de Janeiro, é “batata” que seria o Maracanã. E em São Paulo, em qual estádio? A Arena Corinthians ou a Arena do Palmeiras? Ou ainda o Morumbi?

O Nordeste, onde a torcida aplaude bastante, seria uma opção em detrimento da “torcida exigente” paulista?

Mas gaúchos e mineiros, com seus belos estádios ficarão de fora?

E o lobby a ser feito por Brasília pelos políticos de lá, a fim que se tenha utilidade o bilionário e ocioso Estádio Nacional Mané Guarrincha?

Façam suas apostas…
bomba.jpg

– Jogos Regionais 2015 Jundiaí: o que vale é competir!

Os Jogos Regionais que estão acontecendo em Jundiaí são competições oportunas para levar nossas crianças a conhecerem as diversas modalidades esportivas, evitando a monocultura futebolística que impera no Brasil.

Eles incitam à confraternização entre as delegações, a festa das torcidas e, principalmente, o Espírito Esportivo!

No Handebol, Jundiaí venceu Mairinque por 73×0. Parece vexatório, mas o que vale é competir! Se vitória/derrota fácil ou apertada, não importa. Vale apenas a disputa sadia e honesta.
bomba.jpg

– Domingo de céu inspirador!

Que a Natureza é bela, sabemos. Mas que ela nos traz cores incríveis no céu, às vezes nos esquecemos.

Olhem que belo amanhecer aqui em Jundiaí! Frio, de colorido ímpar.

Ótimo domingo aos amigos!

bomba.jpg