O Campeonato Paulista 2015 começará neste próximo final de semana. Já falamos muitas coisas sobre o torneio, mas há algo a se discutir: quem foi o gênio que criou tal fórmula de disputa?
Reparem o seguinte: como as equipes de um mesmo grupo não se enfrentam, podem “zerar” no torneio. Ou seja: os 5 times poderão encerrar a competição com nenhum ponto dentro da mesma chave. É utópico, mas possível.
A ironia é: o clube com zero pontos que tiver sofrido menos gol desse grupo se classifica para as semifinais, já que o melhor de cada chave assegura classificação. Só que os 4 piores do campeonato (não é o pior de cada grupo) são rebaixados. Portanto, o clube campeão pode ter a mesma pontuação do rebaixado! E um clube com 45 pontos pode ficar de fora da fase 2, de acordo com essa lógica.
Coisa de louco!


Quem fez a fórmula? Deve ter sido algum ministro da Dilma. Não entendem de nada mesmo!
CurtirCurtir
Lembro-me daquele ano em que decidiam a classificação pelo critério de cartões!!! Uma vergonha. O São Paulo foi o mais indisciplinado na fase inicial. Aí zeraram os cartões na fase final e o Tricolor ganhou o título – pois o Palmeiras, no jogo semifinal teve um jogador expulso!!! O Verdão fora o mais disciplinado no campeonato inteiro!
CurtirCurtir