– Arbitragem do Brasileirão pressionada por SC: Amigos, “Pero no Mucho”.

Coisas do futebol brasileiro: Delfim Peixoto é presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), e chefia a Seleção Brasileira para o amistoso do Escrete Canarinho em Goiânia, contra a Argentina. E mesmo ocupado em Goiás, resolveu tumultuar a Arbitragem: divulgou uma nota no site da FCF pressionando os árbitros do Campeonato Brasileiro, em “defesa dos seus filiados”.

Detalhe: o paulista Dionísio Roberto Domingues, novo secretário da CA-CBF (agora encabeçada por Aristeu Tavares), exerceu a presidência da Comissão de Árbitros de SC…

É ou não pura pressão e indelicadeza do dirigente?

Para o próximo jogo do filiado catarinense Figueirense, contra o Palmeiras, apitará Wilton Pereira Sampaio, aspirante à FIFA e que apitou a polêmica partida entre Palmeiras X Coritiba na final da Copa do Brasil.

Àqueles que gostam de “Teorias da Conspiração”, tal escala será um prato cheio… uns dirão que Marco Polo tentará salvar o Verdão, por isso tal árbitro; outros dirão que Santa Catarina apenas está se precavendo. Pura bobagem… Futebol, hoje, se ganha dentro de campo, com equipe capacitada. Time bom ganha dos adversários e de erros de árbitros (ruins, não desonestos).

Já imaginaram que incômodo seria se cada federação divulgasse uma nota assim em defesa dos seus filiados? A propósito: haverá atenção especial / desconfiança da FCF também em relação às arbitragens de árbitros filiados a ela própria?

Extraído de: http://www.fcf.com.br/

17.09.2012 FCF ATENTA AO DESEMPENHO DAS ARBITRAGENS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Federação Catarinense de Futebol está monitorando atentamente o desempenho da arbitragem nas três Séries do Campeonato Brasileiro 2012, competições das quais participam os clubes catarinenses. A cada rodada que apresenta marcações controversas, com base sempre em imagens de apoio e material de repercussão em veículos de comunicação especializados, a FCF, através do Presidente Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, encaminha os materiais para o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Aristeu Leonardo Tavares, com quem estará reunido, também na presença do Presidente da CBF, José Maria Marin e Vice-Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em Goiânia, na próxima quarta-feira. A FCF segue atenta às arbitragens para interceder em favor de seus filiados neste aspecto tão importante para os clubes em seus objetivos dentro de campo em 2012. 

A propósito: nesta foto (do próprio site da FCF), Delfim parece mais torcedor do que chefe da delegação…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.