Muitos temem abastecer seus carros com produtos adulterados. Mas o “batismo” dos combustíveis parece não ter limites: até o Posto Extra foi flagrado! É a primeira atuação em um supermercado.
É por isso que se torna importante o cliente ter confiança no posto que abastece (modéstia a parte, recomendamos o Auto Posto Harmonia – servimos qualidade, completamos satisfação) e verificar se o estabelecimento faz o teste de qualidade, na chegada do produto e descarregamento nos tanques de armazenamento.
Extraído do Agora São Paulo, pg 05, ed 22/04/2009:
Um posto de combustíveis do supermercado Extra, na zona leste, foi interditado ontem por fiscais da ANP (Agência Nacional do Petróleo) por vender gasolina adulterada. O combustível do posto, que fica na estrada Itaquera Guaianazes, 2.671, continha 30% de álcool, quando o permitido é 25%.
De acordo com o coordenador de fiscalização da ANP em São Paulo, Alcides Amazonas, este é o primeiro posto de combustíveis de uma rede de supermercado que é interditado na capital. O posto recebeu a visita da ANP depois de amostras do produto terem sido coletadas e analisadas em outra ocasião.
Como ocorre com os outros postos, esse ficará fechado até provar que o combustível adulterado foi reprocessado ou jogado fora. A ANP sempre orienta os consumidores a guardarem as notas fiscais ao abastecer e sempre procurar os mesmos postos.
O Extra informou que instaurou uma sindicância interna e com a distribuidora para apurar responsabilidades e adotar medidas para que o fato não ocorra mais.
