Há menos de 10 dias da Final da Libertadores, ainda não temos o árbitro escolhido para Flamengo x Athletico Paranaense. Praticamente é impossível que não se divulgue nas próximas horas.
No ano passado, a escala foi divulgada 15 dias antes. Para a Sulamericana, foram 20 dias de antecedência. O que houve agora?
Eu aposto em Andrés Matonte, jovem uruguaio (que apitou a final entre Red Bull Bragantino x Athletico pela Sulamericana em 2021) e que tem sido preparado há algum tempo para ser o árbitro número 1 da Conmebol. Mas, se adotar o mesmo critério da Sulamericana entre São Paulo x Del Valle, aposto no chileno Tobar. E explico: a Colômbia não terá árbitro na Copa do Mundo, e a Conmebol escalou para a final da Sulamericana Wilmar Roldan, como uma forma de “homenagem” o veterano. O Chile não terá árbitro no Mundial também, e a situação de Roberto Tobar é idêntica a de Roldán,
Claro, são apenas apostas. Da Conmebol se pode esperar tudo. Aliás, deve estar fácil uma viagem para Guayaquil, visto pela demora da divulgação da equipe de arbitragem…
Arte extraída de Gazeta Esportiva.net