– Análise da Arbitragem de Coritiba 2×1 Red Bull Bragantino.

Eu esperava um árbitro mais atento: pelo que já mostrou Ramon Abel Abatti, foi uma arbitragem abaixo da média (que não o credenciaria para ser um FIFA, apesar de seu escudo ser quase uma certeza em 2023). Precisou demais da ajuda do VAR e dos bandeiras.

Logo no começo do jogo, Warley (COR) pisa no pé de Sorriso (RBB). O árbitro não marca nada, mas o bandeira 1 Alex dos Santos corretamente sinaliza que houve infração. O VAR Rodrigo D’Alonso chama o árbitro que expulsa o atleta. Correto, trabalho de equipe para corrigir uma situação.

Aos 40 minutos, foi a vez da bandeira Gizeli Casaril ter correta participação, ao anular o gol do Red Bull Bragantino por impedimento. Sem precisar do VAR, (que entrou em ação somente protocolarmente) ela acertou.

Duas falhas:

1- Um erro pela falta de visão na profundidade: aos 55m, o bandeira 1 não marcou um escanteio para o Massa Bruta, num claro desvio do zagueiro do Coxa Branca. O lance era para o árbitro bater no peito e avisar o assistente que houve um desvio, mas não fez isso. Faltou personalidade…

2- Aos 60m, Jadsom (RBB) matou um contra-ataque para levar o Cartão Amarelo, e deveria receber a advertência. Seria o seu 2º Cartão, e consequentemente o Vermelho. Apesar das justas reclamações do Coritiba, errou o árbitro.

Enfim: o Coxa Branca não teve razão para reclamar da expulsão de seu atleta, mas teve motivo para a não-expulsão do adversário.

Coritiba x Bragantino: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem | brasileirão série a | ge

Arte: GloboEsporte.com

4 comentários sobre “– Análise da Arbitragem de Coritiba 2×1 Red Bull Bragantino.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.