Uma jogada de “Escola de Árbitros” em Caxias do Sul: aos 34m, Fagner (SCCP) cobra uma falta e Gil (estando milimetricamente em posição de impedimento) cabeceia a bola. A bola bate no braço de Jean (JUV) e o árbitro marca pênalti, pois não sabia que o corintiano estava à frente. Pênalti marcado, e após mais de 3 minutos de revisão no VAR, desmarcado.
Entenda:
- Se Jean tivesse tocado deliberadamente na bola antes do cabeceio de Gil, esse toque teria habilitado o adversário (mas pela imagem, não tocou).
- Se Jean não tivesse saltado com o braço de maneira anti-natural e ela batesse nele, não poderia ser marcado o pênalti.
Portanto, acertou a arbitragem (mesmo que demoradamente). A dúvida é: a linha traçada pelo VAR foi na hora do chute do Fagner? Vendo pelo GE.com, me pareceu que “soltaram” depois!
Tire suas conclusões: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/10/05/central-do-apito-salvio-spinola-explica-por-que-penalti-para-o-corinthians-foi-anulado-pelo-var.ghtml
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/K/L/AO4woOQCKukptQDYlcEw/ficha-juventude-x-corinthians.png)
Imagem: Globoesporte.com
