– Eu gosto do Mancini e do Dorival. Mas…

Conheci o Vágner Mancini e o Dorival Jr lá no Paulista de Jundiaí. Eu apitei Mancini em jogos-treinos tanto como jogador quanto treinador. Já o Dorival, no começo de carreira, era assistente técnico no Galo da Japi sendo chamado apenas como “Júnior” (mas depois trabalhei em jogos dele já como importante treinador). Os dois sempre foram respeitosos comigo e com outros amigos.

Entendo que ambos sejam “consertadores de times bagunçados”. E fazem isso muito bem! Juntos, viajaram para o Exterior e fizeram uma série de visitas a clubes para ganharem conhecimento e se reciclarem. Ótimo!

Há alguns anos, Mancini e Dorival lutaram para que os clubes se conscientizassem da necessidade de permitirem que os técnicos cumprissem seus contratos até o fim, e fizeram lobby por regras mais rigorosas contra a demissão aleatória de treinadores. Ponto para eles.

Só que… Mancini abandonou seus trabalhos em andamento para assumir o Corinthians e o Grêmio. Dorival fez o mesmo ao ir para o Flamengo.

Eu sei que no mundo ideal isso não deveria ocorrer, mas sim a cobrança de coerência do discurso e da atitude de ambos. Porém, estamos no Brasil…

Não é apenas questão de oferta profissional de trabalho, mas de filosofia. Continuo respeitando ambos profissionais, mas… colocar esse dedo na ferida é necessário.

Ops: aqui é um pouco diferente do caso Zé Ricardo, abordado em: https://professorrafaelporcari.com/2022/06/06/eu-defendo-que-se-cumpram-contratos-mas-no-caso-especifico-do-ze-ricardo/

Santos agenda conversa com Dorival, mantém Mancini em espera e tem plano C  - ESPN

Imagem extraída de: http://www.espn.com.br/noticia/491235_santos-agenda-conversa-com-dorival-mantem-mancini-em-espera-e-tem-plano-c

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.