Depois da entrada de Wilson Luís Seneme na chefia da Comissão de Árbitros da CBF, novas mudanças: Ednaldo Rodrigues, o presidente da entidade, demitiu mais gente. Entre eles, 3 nomes que há muito tempo estavam por lá:
1. Sérgio Corrêia da Silva, que foi presidente do Sindicato dos Árbitros de São Paulo, era funcionário da CBF desde os tempos de Ricardo Teixeira (passou por Marin, Cel Nunes e Caboclo), quando foi levado para trabalhar com Armando Marques. O substituiu depois do escândalo da Máfia do Apito, assumindo a presidência da CA. Quando foi demitido desse cargo, acabou permanecendo como empregado na Diretoria de Arbitragem, um cargo novo criado à epóca. Depois voltou a presidência da CBF, e acabou remanejado como chefe do VAR.
2. Coronel Marcos Marinho foi levado para a Comissão de Arbitragem por Del Nero. Foi presidente da CA, depois Diretor de Novos Talentos e transitou em diversas outras funções por lá.
3. Manoel Serapião era Diretor de Análise dos Árbitros, e me recordo muito bem que foi um dos homens ditos “responsáveis pelo VAR no mundo”. Quando começou a se falar de VAR, várias matérias da CBF o apontavam como o homem que viajou para Suíça e convenceu a entidade a usar o modelo brasileiro de árbitro de vídeo (nunca a FIFA confirmou isso). Porém, a FIFA implantou o VAR e o Brasil demorou anos para implantar o seu… fizemos até uma cronologia dos adiamentos e falhas: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2017/08/18/a-insistente-mentira-do-arbitro-de-video-no-futebol-brasileiro-mudou-para-2019/
Enfim: especula-se que Seneme queria carta-branca para trabalhar, e via algumas coisas que não lhe agradavam (caso contrário, poderia até deixar a entidade). Aliás, após tantas queixas de arbitragem do último final de semana, pareceu-me que, de fato, o novo chefe quer gente da sua confiança e que seja subordinada a ele (e não ao contrário) dentro da entidade. Venceu algumas resistências e oxigenou a casa.
PARABÉNS, Seneme. Mudar de mentirinha, como tantas vezes vimos, não dá.
Imagem extraída de: https://ge.globo.com/futebol/noticia/2022/04/25/cbf-demite-nove-pessoas-da-comissao-de-arbitragem-entre-elas-responsavel-pelo-var.ghtml (Foto: Reprodução SporTV).
Achei ótimo, aquilo era um cabide de emprego com
gente que nunca entrou em um campo de futebol, esse coronel, esse acho que nem sabe o que é um apito. Beleza
CurtirCurtir