– A passionalidade dos comentários sobre os times de futebol.

comentaristas de futebol muito bons na imprensa brasileira. Gosto de acompanhá-los, os ouvir e aprender com eles. Aliás, desde a minha cidade natal, Jundiaí, passando pela minha atual, Bragança Paulista, até à mídia nacional, leio e escuto coisas excelentes.

Porém…

Em todas as atividades há os bons e há os ruins. Vide o que acontece neste começo do Brasileirão: numa rodada, Paulo Sousa, treinador do Flamengo, parece que é o maior “mico” estrangeiro dos últimos tempos trazido ao Brasil, e que vai cair. Bastou ganhar de 3×1 do São Paulo jogando bem… e alguns mesmos críticos bradam: o “Portuga é bom”!

Rogério Ceni, quando fez um abafa com o São Paulo sobre o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão, era genial! Ao perder para o Verdão no 2o jogo, em 3 dias, virou uma besta.

É muita passionalidade, e serve para todos os clubes. A volatilidade de alguns sobre Abel Ferreira ou Vítor Pereira são outros exemplos. É diferente de você mudar de opinião pois a circunstância mudou, mas sim uma contradição de ponto de vista unicamente por um resultado obtido.

Insisto: a coerência, acompanhada pelo conhecimento, encantam o ouvinte mais racional. A incoerência, o comentário exaltado e “superlativo” em todos os sentidos, agrada o torcedor mais passional.

Nesta última rodada, já há quem defenda Roger Guedes na Seleção Brasileira, por conta dos gols marcados pelo Corinthians contra o modesto Avaí! Mas todos os problemas do Timão simplesmente se dissiparam?

É por isso que crises surgem e somem tão rapidamente…

Comentar com o cérebro ou com o coração?

Imagem extraída de: https://www.medicus.pt/pt/blog/post/coerencia-cardiaca-como-praticar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.