– Caldera, em Corinthians 1×0 Deportivo Cali, segundo o Zé Boca de Bagre.

O querido Professor Reynaldo Basile, aqui de Jundiaí, é amigo do bocudo “Zé Boca de Bagre”, um sujeito politicamente incorreto, que escancara coisas que outros não falariam. E ele disse, ao ver o gol contra do colombiano Caldera (anotado para o Corinthians que estava nervoso e não conseguia marcar), e na sequência o gol perdido por ele próprio, que:

“Ôrra meu, quanto é que esse cara levou para ferrar seu próprio time. Ou tão dividindo a bufunfa?

Claro, ele falou com paixão de torcedor. Eu não creio em sacanagem. Mas…

Mas… mas…

Nos últimos anos, acompanhei bastante os jogos do Paulista de Jundiaí na 4a divisão paulista, e vi muita coisa “bizarra” envolvendo os clubes pequenos paulistas e apostadores, que depois foram investigados e muita coisa erra comprovada na Justiça. Pude conversar até mesmo com um dos aliciados, Magno Dourado, que explicou como foi cooptado por um dos estelionatários (relembre aqui outros casos: https://wp.me/p4RTuC-rAV).

A propósito, os presidentes das agremiações ficam “carecas de preocupação” quando percebem que têm em seus elencos jogadores que aceitam as ofertas de “entrega de resultados” (e em alguns casos, há até mesmo os próprios cartolas envolvidos).

Os casos de manipulação não são tão divulgados, até por conta do sigilo das investigações, mas os relatos que trouxemos nos últimos anos são assustadores. Entretanto, os lances duvidosos são vistos à exaustão.

O que eu quero dizer é: não acredito que Caldera fez um gol-contra de propósito e perdeu para sua equipe da mesma maneira (até porque o histórico de Cali e violência assustam: lembram de Escobar no pós Copa 1994?). Mas se isso acontece nas divisões menores do futebol brasileiro, certamente o jogador seria investigado.

Ao vivo: Corinthians x Deportivo Cali | Conmebol Libertadores 2022

https://www.meutimao.com.br/videos-do-corinthians/103552/ao-vivo-corinthians-x-deportivo-cali-conmebol-libertadores-2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.