Foi no último domingo e visualizou: Nils Heer, árbitro de Vendsyssel x Fredericia pelo Campeonato Dinamarquês da 2a divisão, deixou de dar uma vantagem para um ataque promissor e, inconformado, se ajoelhou e lamentou pelo erro!
Confesso: já tive a mesma vontade das vezes que “perdi um lance de vantagem” (foram pouquíssimas, pois nesse tipo de situação eu tinha boa leitura de jogo e preferia atrasar o apito para marcar ou não a falta). E confidencio outra coisa: quando o árbitro acerta a vantagem e sai o gol, dá vontade de comemorar junto com o atleta!
Abaixo, extraído de: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/08/23/ja-viu-isso-arbitro-se-arrepende-de-marcacao-e-ajoelha-no-gramado.htm
ÁRBITRO SE ARREPENDE DA MARCAÇÃO E SE AJOELHA
Uma imagem inusitada do futebol dinamarquês correu o mundo neste final de semana. Na partida entre Vendsyssel FF e FC Fredericia, pela segunda divisão da liga local, que acabou empatada em 1 a 1, neste domingo (22/8).
Durante um ataque do Fredericia – de preto – o árbitro Nils Heer apita e instantaneamente ajoelha no gramado, reconhecendo o erro logo após parar a jogada.
O juiz viu uma falta a favor da equipe visitante e apitou antes da conclusão da jogada, quando a bola sobrou para o atacante que tinha chance clara de fazer o gol, caracterizando vantagem. Àquela altura, o Fredericia perdia por 1 a 0 para o time da casa, o Vendsyssel.
Os jogadores do Fredericia até esboçaram reclamar, mas percebendo a reação do árbitro e o seu claro arrependimento por ter errado no lance, desistiram. Heer continuou lamentando, com a mão no rosto, e recebeu “tapinhas” nas costas dos jogadores ‘perdoando’ a falha.
Veja o lance abaixo:
Aqui está uma imagem que não vê muitas vezes num jogo de futebol. Um árbitro que não dá a lei da vantagem e que se arrepende imediatamente. pic.twitter.com/I67wscrOxS
— Fever Pitch (@Fever_PitchFC) August 23, 2021
