– Renato Gaúcho, Diretoria do Grêmio, Carreira e Especulações.

Renato Gaúcho teve seu contrato renovado com o Grêmio há muito pouco tempo, antes da decisão da Copa do Brasil. Normalmente, são acordos de alto valor rescisório, com cláusulas bem amarradas e outras nuances.

Demiti-lo neste momento, como feito, não parece uma irresponsabilidade administrativo-financeira?

É obvio que seu nome estará em evidência quando qualquer clube demitir seu treinador. Mas pela irreverência dele (declara que não gosta de estudar tática, reclama demais da arbitragem e tem um perfil mais boleiro) se encaixaria em clubes de outras características, como Palmeiras, Corinthians ou São Paulo (quando vagar oportunidade)?

Talvez nem o próprio Renato esteja a fim de arranjar compromisso agora. Ele gosta de aproveitar a vida de maneira mais solta, e com muito dinheiro que ganhou nos últimos tempos, pode dar-se ao luxo de curtir férias prolongadas.

Mas cá entre nós: com a regra de treinador ser demitido uma única vez no Brasileirão 2021, os clubes terão que acertar muito bem no nome de treinador a ser contratado. E Renato Gaúcho é um desses nomes “indiscutíveis”?

Lembremo-nos dos seus trabalhos antes da última passagem pelo Grêmio: foi mal no Bahia, chegou ao Sul como técnico comum e lá se reinventou como Renato Portallupi. Venceu a Libertadores da América e ganhou outro status.

Pelo “andar da carruagem” (finanças, condições de trabalho, filosofia dos clubes), imagino que no futebol brasileiro, Renato esperará bastante tempo para voltar.

E você, o que pensa sobre isso?

Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio - Rádio Uirapuru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.