– Um santo contra os mafiosos?

Um decreto de martírio do Papa Francisco pode ajudar na canonização do agora beato Rosario Livatino, um jovem juiz italiano assassinado por bandidos pertencentes a grupos mafiosos que ele condenava.

Será que teremos um Patrono dos Juízes “Honestos” (como se precisasse acrescentar esse termo nos dias atuais…)?

Tomara!

Abaixo, extraído de: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2020/12/22/papa-decreta-que-juiz-italiano-assassinado-pela-mafia-pode-ser-beatificado

PAPA DECRETA QUE JUIZ ITALIANO ASSASSINADO PELA MÁFIA PODE SER BEATIFICADO

O papa Francisco decretou nesta terça-feira (22) que o juiz italiano Rosario Livatino, assassinado pela máfia na Sicília em 1990, é um mártir da fé e pode ser beatificado ou declarado como “abençoado”.

Livatino, que era um católico devoto, foi morto a tiros depois que um esquadrão da máfia forçou seu carro para fora da estrada enquanto ele dirigia por uma rodovia siciliana.

Conhecido como o “juiz moço”, já que parecia ter menos de 37 anos, Livatino liderou muitas investigações sobre a máfia numa época em que os clãs sicilianos estavam envolvidos em uma guerra total.

O decreto de martírio proposto pela Congregação para as Causas dos Santos do Vaticano e aprovado pelo papa significa que não há necessidade de um milagre ser atribuído à intercessão de Livatino junto a Deus para que ele seja beatificado.

Um milagre deveria ser atribuído a Livatino para que ele fosse declarado santo.

A Igreja Católica Romana ensina que somente Deus realiza milagres, mas que os santos que se acredita estarem com Deus no céu intercedem em nome das pessoas que oram a eles. Um milagre é geralmente a cura inexplicável – do ponto de vista médico – de uma pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.