– REFLEXÃO: o comportamento humano é estranho!

REPOST: foi num domingo, mas poderia ser hoje… vale pensar nesse texto:

SEJAMOS #LUZ para brilhar ao próximo. Bom dia, amigo #Domingo!
Refletindo pela manhã: como o #ComportamentoHumano é estranho, não? Uma capacidade enorme de produzir #INVEJA e #ÓDIO, mas… concomitantemente, felizmente a de também ter #AMOR e #SOLIDARIEDADE! Meu texto em: https://www.linkedin.com/pulse/o-comportamento-humano-rafael-porcari/

O comportamento humano é estranho. Muitas vezes, é movido a INGRATIDÃO. Não reconhece as coisas que se faz, a ajuda que recebe dos outros e nem imagina o quanto se quer bem.

O comportamento humano é estranho. Pode estar bem num dia, ser doce como um gatinho e no outro se voltar como uma cobra e ENVENENAR o íntimo do próximo.

O comportamento humano é estranho. A pessoa não aceita ser alertada, não se corrige e permite-se ao EGOCENTRISMO crendo exatamente o contrário. Ela sabe tudo, entende de tudo e é a sabedoria máxima de tudo.

O comportamento humano é estranho. Se faz de bom samaritano, quer ajudar todo mundo e VANGLORIA-SE do que fez, mostrando-se vaidoso.

O comportamento humano é estranho. Importa-se com as postagens em Redes Sociais dos outros, as policia, critica-as mas… EMPORCA as suas com ostentações e futilidades.

O comportamento humano é estranho. Despreza a caridade e a solidariedade de outrem, INVEJA a condição do outro e a denigre como forma de minimizar aquele que é invejado.

O comportamento humano é estranho. OFENDE terceiros para atingir aos outros, como forma de desgostar e torturar.

O comportamento humano é estranho. Cega-se a ver uma realidade urgente, postergando-se decisões difíceis e DESPREZANDO a experiência.

O comportamento humano é estranho. Acha que tudo é dito, escrito ou pensado a ela própria, pessoa que CONSPIRA e se acha vítima da sociedade.

O comportamento humano é estranho. Ou melhor: TOLO! O que ele ganha com tais bobagens? Fazer pirraça e atacar aqueles que o ama não leva a nada.

Pobre comportamento humano… ele é tão estranho que a gente consegue PERDOAR o ódio recebido. Mais estranho ainda é que essa definição poderá ser lida na página de outrem.

Enfim: o comportamento humano é extremamente estranho por todos esses fatores. Mas extraordinariamente capaz de passar borrachas e recomeçar; de buscar o bom senso e voltar a VIVER e CONVIVER, sem mágoas após mea culpa e sereno pós-tempo.

Ah, humanos. Que comportamento! Busquemos sempre o SOL e a LUZ, nunca as trevas da relação diária.

img_2704

(foto: arquivo pessoal)

Um comentário sobre “– REFLEXÃO: o comportamento humano é estranho!

  1. De facto é verdade, porque as vezes cometemos erros que por vezes é de perdoar e quando somos nós sempre esquecemos de ter bom senso de solidariedade.
    Quando somos somos nós perdoas sentimos um alívio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.