– Futebol em meio a Pandemia no Brasil? Não force…

Depois do falecimento do massagista do Flamengo (o carismático Jorginho), da revelação de que outros 3 atletas do Rubro-negro estão com o Novo Coronavírus e de Diego Souza (no Grêmio) também está infectado, fica a pergunta pertinente: não estão forçando indevidamente a volta dos jogadores à rotina nos clubes?

Na Europa, onde a pandemia começou muito antes e as pessoas e governantes levaram a questão mais a sério, campeonatos foram encerrados e outros terão reinício conforme a realidade local e a intensidade dos casos, de acordo com um calendário baseado na cientificidade dos dados.

No Brasil, onde estamos ainda longe da calmaria, é loucura querer discutir a volta no curto prazo. Ou vamos crer que aqui o Covid-19 é menos agressivo e as medidas de segurança / prevenção foram mais eficazes que em outros lugares?

Árbitros, jogadores, dirigentes, gandulas, jornalistas e torcedores: todos que estão no meio esportivo são alvos para a contaminação! Prudência e respeito à vida não fazem mal a ninguém…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.