– O que os clubes de futebol podem fazer em relação à Seleção?

O técnico Tite fez uma nova convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra as seleções africanas na longínqua Cingapura. E muitos jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro foram chamados e desfalcarão suas equipes.

Quando o próprio Tite era técnico do Corinthians, reclamava dessa situação (chegou até a assinar aquele manifesto contra Del Nero e a CBF, que englobava diversas críticas, mas depois aceitou treinar o Escrete Canarinho). Hoje, ele sabe que dirigindo a Seleção, tem que deixar os clubes de lado e defender o seu trabalho; afinal, são os resultados que o sustentam.

Os clubes reclamam dos desfalques, embora, sejamos coerentes, devem se sentir satisfeitos quando jovens como Pedrinho ou Anthony são convocados e valorizados para o Mercado da Bola. Mas a questão principal é: por quê não pressionam a CBF para não ter rodada nas “datas FIFA”, que são reservadas para amistosos?

A Europa inteira suspende as rodadas, mas aqui no Brasil, por conta do calendário, se obriga os clubes a jogarem. Vide o prejuízo do Flamengo ou Grêmio, com seus principais atletas chamados e correndo risco de lesão fora do seu ambiente cotidiano de trabalho. Ou o São Paulo, que não contará com seu jogador mais caro, Daniel Alves, para o clássico contra o Corinthians?

Aliás, pense: e se Gabigol, brigando pela artilharia do Brasileirão, leva uma botinada e fica fora do restante do campeonato? Como fica? E são inúmeros os casos nos quais o atleta vai servir a Seleção (que é de propriedade privada, da CBF, que tem grande rentabilidade) e que são devolvidos lesionados para as suas equipes.

Enfim: já passou da hora dos clubes se manifestarem e não serem tão passivos quanto a essa situação. Ou eles têm medo de peitar a gestão da Confederação Brasileira de Futebol?

Resultado de imagem para Brazil Singapore

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.