Apesar da FIFA ter confirmado a realização da sua Copa Mundial de Clubes em 2019, a última na versão tão questionada antes das mudanças do novo torneio quadrienal, não temos ainda oficialmente uma sede definida.
Pois bem: com estádios faraônicos pós-Copa de 2014; estando eles em ordem pois estamos em ano de Copa América em nosso país, por quê a CBF não se oferece como sede? Afinal, a 1a versão do Mundial sobre a organização da FIFA foi em 2000 no Brasil, e seria curioso a última (2019) aqui ser também.
E se isso acontecesse, teríamos o campeão do país-sede qualificado para a competição, conforme consta no regulamento (o Corinthians, no mesmo ano 2000, foi campeão dessa forma e é o único que conseguiu ter se classificado dessa maneira e conquistado a taça).
Sendo assim, vejam só: São Paulo, Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Cruzeiro e outros times que não estão na Libertadores da América, se ganharem o Brasileirão, podem ser, ainda nesse ano, o campeão do mundo frente Tottenham ou Liverpool (ou contra o próprio Campeão da Libertadores da América, já que é possível de acordo com o chaveamento).
Já imaginaram um Palmeiras x Corinthians decidindo o Mundial da FIFA? No papel, a hipótese existe.

