– Só os amigos no Xilindró? E ele próprio?

A Operação Skala da Polícia Federal (um desdobramento da Lava Jato) investigou corrupção envolvendo o Decreto dos Portos em 2017 e prendeu na última 5ª feira as seguintes pessoas:

–  José Yunes, ex- assessor e amigo do presidente Michel Temer;
– Antonio Celso Grecco, dono da Rodrimar e amigo de Michel Temer;
Wagner Rossi, ex-Ministro dos Governos Lula e Dilma e amigo do presidente Michel Temer; e
Coronel Lima, amigo pessoal do presidente Michel Temer.

Nem preciso escrever mais nada. Perceberam o que essas pessoas têm em comum?

Será que se não tivesse Foro Privilegiado, Temer não estaria fazendo companhia a seus amigos?

bomba.jpg

– Por que a Inglaterra não terá árbitro na Copa da Rússia?

Como é sabido, a FIFA divulgou a relação dos árbitros para a Copa do Mundo 2018. O Brasil repete seu trio com Sandro Meira Ricci, Emerson Carvalho e Marcelo Van Gassen. Normal e esperado.

O anormal é a ausência de árbitros ingleses na lista, sendo a Inglaterra berço do futebol e das regras, tendo juízes de futebol profissionais e de alto nível.

Teria sido evitado um inglês na Rússia por conta do caso envolvendo a suspeita (99% confirmada) de envenenamento do ex-espião da KGB em Londres?

Muito provavelmente, sim. Se desejou evitar um constrangimento diplomático, já que há quem, dentro da Inglaterra, sugeriu boicote do English Team no Mundial.

Importante: segundo Sálvio Spinola Fagundes Filho, Mark Clattenburg, o possível árbitro da Inglaterra na Copa do Mundo, encerrou a carreira para ser dirigente esportivo. A UEFA optou por não substituir seu nome na relação de pré-selecionados.

A lista completa, abaixo:

dzdlavvx4aa0z66.jpg

– A Polêmica do Árbitro da Final entre Corinthians x Palmeiras

Muita discussão envolvendo o nome do árbitro Leandro Bizzio Marinho para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2018.

Nesta semana, coloquei-o como um dois prováveis nomes para a final “na bolsa de apostas” da arbitragem para a decisão (Penúltimo parágrafo em: https://wp.me/p55Mu0-1V5, onde explico não ser o melhor nome, mas ser bem quisto pelos cartolas).

Bizzio já apitou jogos tanto de Corinthians como de Palmeiras, que já ganharam e já perderam com ele. Recentemente esteve em Bragantino 3×2 Corinthians. Mas por quê tanto alvoroço?

Porque alguém deu print do seu Facebook sobre postagens dele e de seus familiares falando sobre jogos de futebol e dando atenção à ele como se fosse corintiano.

Bobagem. Árbitro de Futebol torce para a sua carreira, e depois que entra no meio do esporte esquece seu time do coração de quando era criança. Está preocupado em ir bem nos seus jogos apitados, e não nos times trabalhados.

O grande problema é que, depois das publicações divulgadas, se errar contra o Palmeiras, dirão que é corintiano. Se errar contra o Corinthians, dirão que fez média com os palmeirenses. Assim, a grande dificuldade de Bizzio – que não é um talento absoluto, mas um árbitro razoável, como outros do quadro, que sabe apitar e que terá que se superar – será a pressão e a cobrança exagerada durante os 90 minutos.

Não acredito em desonestidade e torço para o árbitro fazer um bom trabalho. Não o tenho em minhas redes sociais (ele entrou no meu Facebook faz tempo, conversamos sobre futebol, arbitragem, sindicato dos árbitros e outras coisas do meio e depois desfez a amizade – isso há anos, talvez seja por eu não concordar com os métodos de trabalho do sindicato da categoria na qual ele faz parte), mas tenho respeito pelo homem e pelo profissional.

Abaixo, algumas postagens que se espalharam pelas diversas redes sociais e que são de 2012 (twitter, facebook, google plus). Não estão aqui as que contém telefone ou dados pessoais. Avalie: é para se fazer tanto auê entre palmeirenses ou exagero?

REPITO: creio na honestidade de Leandro Bizzio, desejo um ótimo trabalho a ele e espero que suporte bem a pressão criada por internautas. Mas confesso: se fosse ele, tomaria muito cuidado em postar essas coisas nas redes sociais. Eu entendo ser coisa entre amigos e parentes no tom de brincadeira, mas torcedor de futebol mais fanático é capaz de não entender… Agora, que ele precisa “dar uma limpa” em seu círculo de amigos virtuais, ô se precisa! Quem vazou, fatalmente está no Facebook dele.

INSISTO: pelas postagens dele acima (não publiquei as do telefone, do apelido de infância e da página da esposa dele por achar que tira a privacidade do rapaz, por respeito e entender que os torcedores já o fizeram à exaustão), não o crucificaria jamais. Apenas recomendaria para se policiar mais. Afinal, não basta ao árbitro de futebol ser honesto e tomar certos cuidados. Deve entender que é uma figura pública!

 

– Cansando do cansaço cansativo…

Há muitos momentos da vida que estamos “passados”, fatigados, estressados, não?
Comigo tem sido frequente, infelizmente.

Confesso que eu me policio por trabalhar demais. Não por dormir pouco (cerca de 4 1/2 horas por noite), pois gosto de acordar cedo, vem desde a infância. Mas, pensando bem: a minha rotina (que não é tão rotineira) me é desgastante!

A vida passa tão rápido… e estou (ou todos nós: estamos) vivendo ela com boa qualidade?

De repente… PUF! Algo ou alguém a tira. Você vai embora e não viveu a contento.

Nem é reclamação por excesso de trabalho (sou workaholic, admito, mas não sinto problema nisso), só que penso em querer fazer coisas novas, ter novos trabalhos, buscar mais tempo com a minha Família, viver coisas diferentes (sempre positivas, claro). Hoje, é um tal de pagar conta, imposto, aguentar tormentas e não relaxar.

Sim, admito, sou vítima dessa maldita crise econômica instaurada no Brasil. Por ser honesto, estou pagando o caro preço de honrar todos os compromissos, mesmo que eu me leve a sacrifícios pessoais (e até perder um pouco a saúde).

Meu psiquiatra diz que isso é coisa “de gente honesta”. Levo isso como um elogio, lógico (massageia o ego), mas eu deveria pensar assim?

Talvez não.

A vida precisa ser mais simples. Quer algumas coisas bobinhas e que valem a pena?

Um dos meus hobbies é fotografar. Simplesmente relaxar com fotografias me faz bem (olhe esse amanhecer):

bomba.jpg

Gostaria de ficar na balancinha com a filhota ou treinando-a a andar a tarde inteira… é pedir muito?

bomba.jpg

Estaria incansavelmente contemplando seu sorriso todo dia, da mais velha e da esposa querida:

bomba.jpg

Sentaria na grama, deitado para o céu, vendo as primaveras e admirando a natureza…

bomba.jpg

Um sonho de consumo? Uma utopia?

Penso que não. Acho que é difícil, mas não impossível.

Evitar o desânimo, ter desafios e estar sempre em sintonia com a vida. É a melhor coisa para se fazer.

O Ânimo precisa ser o combustível da alma…

– Sexta-Feira Santa

Gosto muito de uma afirmação parafraseada do Papa Francisco, por parte do Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Scherer. Ele disse que:

Sem referência a Jesus Cristo crucificado, não há cristianismo verdadeiro. A Igreja seria apenas uma ONG piedosa“.

Correto. Os valores espirituais devem ser preservados e somados à ação solidária. Pensemos nisso nesta 6a feira Santa.

imgres.jpg

– Quero ser como Clímaco: progredir na Vida Espiritual “como numa escada ao Paraíso”! E você?

Hoje é dia de um santo muito especial ao Catolicismo: São João Clímaco, que do materialismo passou a viver à espiritualidade absoluta e resistiu às tentações do Diabo.

Veja que história bonita, extraído de: https://padrepauloricardo.org/blog/sao-joao-climaco-e-a-escada-do-paraiso

SÃO JOÃO CLÍMACO E A ESCADA DO PARAÍSO

O que a vida e a obra de um monge eremita do século VI têm a ensinar ao homem do século XXI?

Em 30 de março, a Igreja no mundo inteiro recorda a memória de São João Clímaco. Do século VI, esse monge do Oriente é conhecido especialmente por sua obra “Escada do Paraíso”, na qual explica a vida monástica, desde o abandono do mundo até a perfeição na caridade.

De onde tirou sustento para escrever uma obra tão robusta? A resposta está em seu profundo amor a Deus, desde a mais tenra idade. Com apenas 16 anos, João tornou-se monge no monte Sinai, onde foi discípulo do sábio abade Martírio. Aí, entregue à oração e aos cuidados deste mestre espiritual, pôde dedicar-se ao ofício de sábio, àquele que Santo Tomás identifica como “o mais perfeito, o mais sublime, o mais útil e o mais bem-aventurado” de todos os estudos humanos [1].

Com cerca de 20 anos, João elegeu a vida eremítica, passando a habitar no sopé do monte Sinai. Queria entregar-se a Deus na solidão. O fato, porém, é que muitas pessoas o procuravam, querendo uma direção espiritual, e ele próprio tinha que visitar os mosteiros ao redor, dando conselhos aos demais irmãos monges. Uma pessoa sábia é procurada naturalmente em uma sociedade minimamente sadia, pois todos reconhecem a sua importância e a superioridade de seu ofício entre todos os demais. Movido pela caridade, então, João passava aquilo que tinha aprendido do próprio Deus aos seus próximos.

Foi justamente por insistência de um irmão vizinho do mosteiro de Raito que nasceu a sua “Escada do Paraíso” ( Κλίμαξ, em grego) – de onde vem o seu nome, Clímaco. Nessa obra, o santo compara o progresso na vida espiritual a uma escada, com três partes: a primeira diz respeito ao abandono do mundo, a fim de voltar ao estado da infância evangélica; a segunda é um importante subsídio para o reconhecimento e a cura das chamadas “doenças espirituais”; a terceira, por sua vez, é propriamente o caminho dos perfeitos.

Em toda a obra de João Clímaco, porém, o seu foco não é outro senão o amor, como ele próprio revela, ao associar o combate espiritual à figura do “fogo” [2] e concluir o seu tratado com as palavras de São Paulo: “Agora subsistem estas três coisas: a fé, a esperança e a caridade; mas a maior delas é a caridade” ( 1 Cor 13, 13). A metáfora da escada para a vida espiritual é muito conveniente e encontra amparo nas próprias Sagradas Escrituras (cf. Gn 28, 11-19). Pode, porém, passar a falsa impressão de algo fatigante e cansativo e uma imagem de autossuficiência – como se fosse possível alguém ascender a Deus pelas próprias forças.

Entretanto, se é verdade que “é necessário passar por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus” ( At 14, 22), a “escada do Paraíso”, antes de ser subida pelos homens, foi descida pelo próprio Deus. Foi o Senhor quem se inclinou ao homem e inclinou a escada dos céus, para que ele a pudesse subir mais facilmente – Ele, que “humilhou-se, fazendo-se obediente até a morte, e morte de Cruz” (Fl 2, 8). De fato, antes que o homem desse o primeiro passo em direção ao Altíssimo, Ele mesmo saiu dos altos céus e veio em seu auxílio, com a Sua graça. Por isso, a resposta do homem a essa misericórdia de Deus só pode ser o amor – o amor de quem sobe uma escada firmando os “braços cansados” e “os joelhos vacilantes” (Is 35, 3), com o coração ansioso em contemplar o Senhor e possui-Lo plenamente na eternidade.

Pode haver quem se pergunte sobre a validade das lições de São João Clímaco para o homem de hoje. O Papa Bento XVI, ao falar sobre esse importante místico da Igreja, se pergunta se “o itinerário existencial de um homem que viveu sempre na montanha do Sinai, numa época muito distante, pode ter alguma atualidade para nós”. A sua resposta é que “aquela vida monástica é apenas um grande símbolo da vida batismal, da vida do cristão. Mostra, por assim dizer, com caracteres grandes, o que nós escrevemos no dia-a-dia com caracteres pequenos”.

Todos, pois, são chamados à santidade, como conclamou o Concílio Vaticano II [3]. A “escada do Paraíso” é o itinerário para todos os cristãos, chamados que são ao amor. Que São João Clímaco, do Céu, ajude o homem do século XXI a atingir o clímax da caridade, como ele alcançou.

Por Equipe Christo Nihil Praeponere

Referências:

1 -Summa contra os Gentios, I, 2

2- Escada do Paraíso, 1, 18: PG 88, 636

3- Cf.Constituição Dogmática Lumen Gentium, 21 de novembro de 1964, 39-42

bomba.jpg

– Que pena, Sampaoli. Os melhores do mundo são mesmo os Hermanos?

O treinador argentino Jorge Sampaoli, discípulo de “El Loco Bielsa” e que realizou excepcional trabalho na Seleção do Chile com sua estratégia ofensiva, agressiva e de forte intensidade, não consegue fazer a Seleção Argentina jogar.

Será que é só por culpa da ausência de Messi que os argentinos perderam de 6×1 da Seleção Espanhola em Madri?

Jorge Valdano, diretor do Real Madrid (e argentino, apesar de ter se radicado na Espanha), disse após o jogo que:

Foi um desastre. A Argentina viverá um calvário até o Mundial. Parece um time de parafusos frouxos”.

É para criticar com tanta veemência ou não?

Talvez. Mas parece que o técnico está um pouco “fora do eixo”. Me causou um pouco de espanto a afirmação “exagerada e soberba”, parecendo uma certa arrogância e autosuficiência de Sampaoli em seu livro (vazaram trechos dele), a ser lançado na semana que vem (Mis Latidos – em português: Minhas batidas), onde diz que:

“[O futebol da Argentina] historicamente é o melhor do mundo (…). Daqui saíram os melhores: Di Stéfano, Sívori, Maradona, Messi, Kempes e outros como Bochini, Alonso e Madurga. Os dedos das mãos não dão conta. As raízes argentinas não se comparam a nenhum outro país. Os melhores jogadores de criação e do terço final de campo da história são argentinos.”*

Você concorda com Jorge Sampaoli?

*Trecho extraído do blog Patadas y Gambetas, do jornalista Tales Torraga.

bomba.jpg

– Sou a favor dos candidatos divulgarem seus ministros. Frota na Cultura, não!

Sempre disse que, nas Eleições do Mundo Ideal, dever-se-ia exigir que os candidatos à Presidência da República divulgassem durante a campanha seus Ministros. Dessa forma, o eleitor esclarecido teria um pouco mais de subsídio para escolher o Presidente do Brasil.

Segundo a Rádio Bandeirantes em seu twitter, o deputado e candidato ao executivo Jair Bolsonaro (PSL-RJ) declarou em tom de brincadeira ao ator Alexandre Frota:

Quero te ver Ministro da Cultura”.

É claro que não será. Mas esse agrado faz que a questão da qualidade da escolha dos homens e mulheres que estarão a frente do Ministério de quem pleiteia governar o país, sejam extremamente discutidos!

bomba.jpg

– Lava Pés e Instituição da Eucaristia

Hoje é um dia de excepcionais ritos do tempo litúrgico nesta Quaresma. Recorda-se a Instituição da Eucaristia, quando Jesus dividiu o pão e o vinho e conclamou aos discípulos a repetirem o ato como Memorial do seu próprio Corpo e Sangue a ser derramado por Ele. Também temos o exemplo do serviço à Igreja e ao próximo, onde o próprio Cristo lavou os pés dos apóstolos como sinal de Servidão e Humildade.

Em tempos de tanta arrogância social, quando o TER e o PODER se tornam símbolos de sucesso, onde a corrupção tem vencido, relembrar e celebrar tais passagens bíblicas é inspirador e santo.

bomba.jpg
bomba.jpg
bomba.jpg

– Análise de Corinthians 1 (5)x(4) 0 São Paulo, Semifinal Paulistão 2018

Estou muito a vontade para escrever que não gostei da forma disciplinar como conduziu o Majestoso desta última quarta-feira o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

Redijo muito respeitosamente pois, afinal, tenho dito em minhas searas que os dois melhores árbitros nesse Paulistão estavam sendo o próprio Vinícius e Flávio Rodrigues de Souza, até mesmo à frente de Raphael Claus e Luiz Flávio de Oliveira, os dois árbitros FIFA atuais. Sempre por questões meritocráticas.

Entretanto, se tecnicamente Vinícius Dias esteve muito bem dentro de campo (marcou as faltas que ocorreram corretamente, teve discernimento justo nos lances de avaliação/ interpretação de infrações ou não) e nenhuma das equipes pode reclamar desse quesito, disciplinarmente foi muito ruim (dando motivo para as duas equipes reclamarem nesse contexto).

Em cartões amarelos, somente 2 aplicados no primeiro tempo (Corinthians 0x2 São Paulo), e no segundo tempo, 5 cartões (Corinthians 4×1 São Paulo). Mas esses 7 cartões foram poucos e começaram a ser aplicados tardiamente. Se usasse o rigor a contento, teríamos vários atletas expulsos por reincidência.

O bom árbitro caiu no mesmo erro de Raphael Claus no jogo de ida: “conversou e segurou cartões” a fim de não tirar nenhuma “estrela” das finais. É a pressão do peso de duas camisas fortes que inconscientemente leva a isso. Eu elogiei Claus na semana passada por conversar com os atletas e treinadores no intervalo para que não perdesse o controle da partida (e reforcei que isso não poderia acontecer durante o jogo, com a bola rolando). Quando acontece essa conversa excessiva, o árbitro deixa de exercer a sua função e passa a ser mediador do jogo. Esse foi o pecado do, repito, bom árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

Me recordo de um jogo de uma grande equipe paulista em seu estádio (contra um grande do interior), onde eu era o quarto-árbitro e o árbitro principal aspirante à FIFA. Estando ainda no primeiro tempo, o volante do time grande deu um pontapé no atacante adversário em claro lance de cartão vermelho; mas o jogador do “grandão” só recebeu o Amarelo. No vestiário, o árbitro pediu a minha opinião e a dos bandeiras, e fomos unânimes em dizer que era para expulsão. Sua resposta foi:

“Sabe o que é, é que expulsar o cara ainda no primeiro tempo é f., pois se o (XXXX) chegar na final, os diretores vão lá na Comissão [de árbitros] e vetam seu nome nas finais. Se é que não vão direto ao presidente Marco Polo [que era o mandatário da FPF na época]“.

Tomara que não tenha sido pensamento deliberado dos árbitros dessas semifinais – o de não tirar ninguém das decisões – nem do Delegado Olim, que de antemão já havia dito que se o Palmeiras entrasse com o pedido de efeito suspensivo ao suspenso Jailson, o daria (o Verdão está em seu direito; o problema é alguém ligado à FPF entrar no mérito antes do pedido propriamente feito).

Enfim: para as finais do Paulistão deverão estar Claus e Luiz Flávio (pela lógica, afinal são da FIFA), Vinícius Dias e Flávio Rodrigues (por mérito, com a ressalva da partida de ontem) e Leandro Bizzio Marinho (por Dionízio Roberto Domingues gostar bastante dele, lembrando seu estilo de apitar – e até uma certa semelhança física).

ACRÉSCIMO: VEJO QUE NA SÚMULA NINGUÉM FOI RELATADO NA CONFUSÃO PÓS-JOGO, APENAS OS SEGURANÇAS DE AMBAS EQUIPES. Assim, se diretores ou jogadores se envolveram, passaram despercebidos.

8d96e11fd342499289d4db69b5ed970c-780x405

– Uma boa 5a feira… (em 6 cliques desta manhã)

…Começa com o cooper logo cedinho (Foto 1):

bomba.jpg

…Tem que ter uma oração à Virgem Maria (Foto 2):

bomba.jpg

…Precisa da beleza das flores do jardim (Foto 3):

bomba.jpg

…E se completa com o amanhecer inspirador (Foto 4):

bomba.jpg

… sendo mais perfeito, encontrar esse sol no meu caminho para o trabalho (Foto 5):

bomba.jpg

Melhor, melhor e melhor, ter na memória que esses 3 sorrisos maravilhosos me esperam no final da tarde:

IMG_7837

Ótima Quinta-Feira para todos nós!

– Manipulação de Resultados na A3 Paulista? Agora, a denúncia é contra a União Barbarense.

De novo?

Outra denúncia de manipulação de resultados no Futebol do Interior Paulista. Assim como no ano passado, a série A3 seria o alvo dos apostadores pelos times e jogadores em dificuldades financeiras.

Saiba mais, extraído de: https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/paulista-serie-a3/noticia/barbarense-cai-na-a3-com-volante-no-gol-e-suspeita-de-manipulacao-de-resultados.ghtml

BARBARENSE CAI NA A3 COM VOLANTE NO GOL E SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS

Advogado do clube confirma que Boletim de Ocorrência foi registrado após denúncia de dois jogadores; sem nenhum goleiro à disposição, veterano Cláudio Britto atua na meta

O empate por 0 a 0 com o Marília, na manhã deste domingo, foi pano de fundo para um desfecho melancólico da campanha do União Barbarense na Série A3 do Campeonato Paulista. Sem nenhum goleiro à disposição, o Leão da Treze se despediu com um volante no gol e também uma polêmica extracampo, com suspeita de manipulação de resultados ao longo da competição.

Ao fim do jogo, os dois times caíram para a Segundona – equivalente à quarta e última divisão do futebol paulista. Também foram rebaixados Rio Branco, Matonense, Manthiqueira e Mogi Mirim.

O advogado do União Barbarense, Régis Godoy, confirmou em entrevista coletiva após a partida que o clube registrou um Boletim de Ocorrência a partir da versão de dois jogadores. Segundo Godoy, eles confessaram a participação no esquema e ainda citaram os nomes de outros seis atletas, além do técnico Claudemir Peixoto.

Antônio Lins Ribeiro Guimarães foi palco de muita polêmica na manhã deste domingo  (Foto: Vinícius de Paula / Ag. Mirassol)Antônio Lins Ribeiro Guimarães foi palco de muita polêmica na manhã deste domingo  (Foto: Vinícius de Paula / Ag. Mirassol)

Antônio Lins Ribeiro Guimarães foi palco de muita polêmica na manhã deste domingo (Foto: Vinícius de Paula / Ag. Mirassol)

O advogado também disse que a Federação Paulista de Futebol já foi informada da situação. O Coronel Isidro Suita Martinez, do departamento de infraestrutura de estádios da entidade, estava presente no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães para se informar melhor sobre o caso.

– Vou reservar o direito de não falar os nomes, nem os valores, mas surgiram dois jogadores que, infelizmente, confessaram para nós, citaram outros seis e também o nome do Claudemir Peixoto. Temos áudios gravados. É tudo suposição e não podemos acusar, mas, até para resguardar o clube, não poderíamos agir de forma diferente. Então, até por orientação da própria Federação Paulista de Futebol, registramos um boletim de ocorrência e fizemos a nossa parte de denunciar. Agora cabe as autoridades apurarem – afirmou Godoy.

– Os jogadores falaram até de números , citaram os jogos e os placares que, segundo eles, teriam sido fabricados. Tem de tomar muito cuidado, mas registramos os fatos que supostamente aconteceram. Torço para que tudo isso seja mentira, mas não poderia me omitir – completou.

Em entrevista à Rádio Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara d´Oeste, o técnico Claudemir Peixoto, demitido recentemente pela diretoria, se defendeu:

– Eu estava viajando, resolvendo alguns problemas particulares quando vi meu nome envolvido nisso. Vou me pronunciar porque não tenho nada a ver com isso. Tenho história no União, não preciso disso. Fico chateado. Também falei com alguns jogadores, que me garantiram que não estão envolvidos. Mas isso não vai ficar assim não. Se alguém falou meu nome, vai ter de provar.

Demitido recentemente, Claudemir Peixoto se defendeu  (Foto: Sanderson Barbarini | Foco no Esporte)Demitido recentemente, Claudemir Peixoto se defendeu  (Foto: Sanderson Barbarini | Foco no Esporte)

Demitido recentemente, Claudemir Peixoto se defendeu (Foto: Sanderson Barbarini | Foco no Esporte)

– Eu sempre trabalhei sério, nunca contei com a ajuda de ninguém. Se eu tivesse dinheiro, não estaria morando de aluguel. Dá até vergonha falar disso, mas hoje é a morte dos meus filhos que dá dinheiro para mim. Tenho vergonha na cara, vão falar uma coisa dessa de mim – afirmou, com a voz embargada.

Os jogadores que entraram em campo também comentaram as denúncias. Durante a semana, o União Barbarense, com mínimas chances de escapar, liberou seis jogadores que pediram para deixar o clube (o goleiro Thiago Luis, o zagueiro Edson Rocha, os laterais Souza e Lincoln e os atacantes Rafael Magalhães e Wilker).

“Logo mais vocês vão saber da história, mas os verdadeiros guerreiros ficaram aí” disse o volante Claudinei, aos prantos.

Como o goleiro Alan Tobias, que seria titular neste domingo, avisou no início da manhã que não apareceria para jogar, coube ao veterano volante Cláudio Britto, de 42 anos, atuar no gol. Depois de fazer as vezes de dirigente e também de treinador do Leão da Treze em 2017, ele largou a aposentadoria para tentar ajudar o time e desabafou sobre o cenário do clube.

– Nós fomos pegos de surpresa durante a semana, com indícios de algo errado. Precisamos tomar cuidado, são suposições. Mas nós que estamos aqui hoje somos vítimas, como a nossa diretoria e a maioria de quem ficou. Ficamos igual mulher traída. Mas que o povo barbarense saiba. Quem ficou não tem nada a ver com essa sujeirada desses indícios, se realmente for comprovada toda essa podridão aí – disparou Britto.

Cláudio Britto terminou a A3 no gol e indignado com a situação do Barbarense  (Foto: Oscar Herculano Jr / EPTV)Cláudio Britto terminou a A3 no gol e indignado com a situação do Barbarense  (Foto: Oscar Herculano Jr / EPTV)

Cláudio Britto terminou a A3 no gol e indignado com a situação do Barbarense (Foto: Oscar Herculano Jr / EPTV)

Por meio da assessoria de imprensa, a Federação Paulista de Futebol também se manifestou:

– A FPF, por meio de seu Comitê de Integridade, investiga todas as denúncias envolvendo possíveis infrações. O órgão é composto por executivos da FPF, Ministério Público, TJD-SP e Polícia Civil, e atua no combate e na investigação a infrações, desvios de conduta e manipulação de resultado no futebol paulista.

Na arquibancada, os poucos torcedores que foram à Toca do Leão estenderam uma faixa pedindo para a equipe entregar o jogo, já que o resultado do União Barbarense poderia interferir diretamente na luta do rival Rio Branco contra a degola.

No fim, o Rio Branco fez a sua parte, venceu por 2 a 0 o Grêmio Osasco, em Americana, mas não escapou porque o Olímpia bateu o Atibaia pelo mesmo placar.

O União Barbarense encerra a campanha na Série A3 com 17 pontos, na 17ª colocação, e oito jogos consecutivos sem vitória. O Marília ficou logo acima, em 15º, com 20 pontos, assim como o Rio Branco, a dois do Olímpia.

– Jesus Cristo segundo Paulo Coelho

Já que estamos na Semana Santa, uma curiosidade: como alguns enxergam Jesus de maneira tão diferente! Paulo Coelho, escritor mundialmente conhecido, que auto intitula-se “bruxo”, declarou ao jornal “The Guardian” no ano passado que:

Esqueceram que Jesus foi politicamente incorreto do início ao fim. Ele era um bon-vivant. Viajava, bebia e tinha uma imensa vida social. Seu primeiro milagre não foi a cura de um cego pobre. Ele transformou água em vinho, e não vinho em água.

Hiper-polêmico… Uma interpretação particularíssima dele sobre Jesus Cristo, diferente da maioria das pessoas. Eu discordo, e você?

imgres.jpg

– A triste história da UTI Neo Natal com formigas sobres os bebês!

Vergonha!

Em Minas Gerais, o descaso das autoridades na área de saúde revolta. Formigas andam nas incubadoras dos recém-nascidos!

Onde é que esse país vai chegar…

Extraído do “O Estado de Minas”,
em: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/03/26/interna_gerais,946829/video-mostra-formigas-em-bebe-no-cti-de-maternidade-em-bh.shtml

FORMIGAS INVADEM CTI DE MATERNIDADE EM BELO HORIZONTE E ANDAM SOBRE BEBÊS

Imagens em vídeo foram gravadas por funcionário da unidade e denunciadas pela Asthemg. Fhemig informou que intensificou dedetização no local

Por Cristiane Silva, Simon Nascimento e Benny Cohen

Um vídeo gravado por um funcionário da Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, mostra uma infestação de formigas em incubadoras, sondas de oxigênio e em cima de bebês no Centro de Terapia e Tratamento Intensivo (CTI) neonatal da unidade.

A denúncia foi feita pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg).
Continua depois da publicidade
Nas imagens, vê-se a infestação das formigas na cabeça de um dos recém-nascidos, nos tubos de oxigênio e nos acessos para injeção de medicamento. O CTI neonatal é destinado à crianças prematuras e em tratamento de alguma enfermidade.

Em nota, a Asthemg condenou a presença dos insetos nos leitos dos bebês e disse que a situação é resultado “da negligência da administração do hospital com o cuidado dos pacientes”.

Ainda conforme a associação sindical, a situação vem se repetindo e já foi denunciada à direção do hospital anteriormente. O Estado de Minas tentou contato com a diretoria da Asthemg, para esclarecer as denúncias, mas os diretores não atederam as ligações até a publicação desta matéria.

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela administração da maternidade, informou que investiga a presença de formigas no salão do CTI neonatal e uma dedetização foi programada para o local.

Sobre a reclamação de reincidência dos problemas, a Fhemig informou que notificou a empresa responsável por realizar a dedetização na maternidade anteriormente, e os técnicos deverão retornar à unidade para aplicação de “formicida mais potente”.

Enquanto a sala em que as formigas foram encontradas passa por operações de limpeza, os bebês foram levados para outros leitos. O recém-nascido que aparece nas imagens, segundo a Fhemig, está bem, mas segue no CTI.

bomba.jpg

– Uma 4a florida!

Como o tempo está feio, bem lusco-fusco, vale a pena colorir a manhã.

Nosso clique motivacional do florido jardim, montado bem inspirado:

bomba.jpg

– O Respeito lembrado por Thiago Silva! (?)

Há pouco, Thiago Silva (emocionado) desabafou na entrevista Pós-Jogo à Globo, dizendo:

Essa camisa aqui merece um pouco mais de respeito“.

Mas quem fez ela perder o respeito?

Reflitamos… ganhou de 1×0 depois de perder de 7. Acho que falta um pouco mais para se dizer isso, não? Quem sabe em partida válida pela Copa do Mundo.

bomba.jpg

– Michel Temer assume que tentará o Planalto. A troco de quê?

Com imensa rejeição do eleitorado, o presidente Michel Miguel Elias Temer Lulia, com seus 78 anos bem vividos, confirmou nesse final de semana à Revista Isto É que será candidato à presidência em 2018.

Cá entre nós: nem ele acredita que se elegerá no pleito. Mas a questão é: por quê?

Para manter o foro privilegiado? Se for, a estratégia será inútil pois não será o presidente em 2019.

De fato, incompreensível essa sanha em querer o poder. Nem para Deputado ele ganhará…

bomba.jpg

– O Fenômeno da Neve Alaranjada na Europa!

Como explicar o fenômeno da neve “cor-de-abóbora” que está ocorrendo no rigoroso inverno europeu?

Abaixo, extraído de: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/bbc/2018/03/26/estranho-fenomeno-da-neve-laranja-intriga-paises-do-leste-europeu-veja-imagens.htm

ESTRANHO FENÔMENO DA NEVE LARANJA INTRIGA PAÍSES DO LESTE EUROPEU

Por Margaritha Alshina

Imagens de paisagens banhadas com um colorido inusitado têm circulado em redes sociais na Rússia, Bulgária, Ucrânia, Romênia e Moldávia.

Nelas, é possível ver como a neve em partes desses países ganhou um aspecto alaranjado.

Meteorologistas dizem que o fenômeno, porém, não é novo: ele ocorre uma vez a cada cinco anos e é causado pela mistura de areia oriunda de tempestades do deserto do Saara, na África, com neve e chuva.

Em decorrência dele, concentrações de areia são maiores que o normal nesse período e levam as pessoas a se queixarem, inclusive, da presença dela em suas bocas.

Esquiadores e snowboarders de resorts próximos à cidade russa de Sochi enviaram imagens dos cenários inusitados com a neve laranja. Veja:

bomba.jpg

– Só com a molecada e sem planejar, não vai dar, santista!

O Santos FC é uma incrível máquina de formar jogadores jovens e talentosos. Isso não se discute.

Desde antes do tempo em que um garoto chamado Pelé por lá chegou, vira-e-mexe o Peixe se supera com atletas juniores de qualidade impressionante. Nos anos 70/80, tivemos os meninos da Vila (destacando Juari). Nos anos 2000, o advento Robinho e Diego, quando o clube estava numa grande pindaíba e depois de ter dispensado caros medalhões como Rincón e Edmundo. Mais recentemente, uma nova geração surgiu, com Neymar alcançando o estrelato, além de outros jovens que surgiram com ele. Agora, é a vez de Rodrygo, um candidato a craque.

Mas fica o alerta: em muitos casos, há o acaso de conseguir com jovens talentosos e cheios de disposição desejando vencer. Em outros, há o planejamento.

No atual estágio do Santos, o surgimento dos novos garotos em meio à nova crise financeira se dá de novo ao acaso ou a um planejamento anterior? Mais do que isso: irão realmente “vingar” ou nem sempre pode-se esperar que a molecada sustente o time da Vila Belmiro?

Voltamos àquela velha história: caiu “um raio chamado Pelé” na Baixada Santista. Depois Robinho e Neymar. Outros raios “cairão sempre”?

bomba.jpg

– Seja bem recebida, 3a feira!

👊🏻Bom dia!
Em busca da #endorfina, indo suar.
Vamos correr?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

bomba.jpg

🙏🏻Correndo e Meditando no terceiro dia da #SemanaSanta. #Amém.”
#Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade #Quaresma

bomba.jpg

🌺Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a graciosidade do #jardim.
🏁 #corrida #treino #flor #flowers #flores #pétalas #pétala #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

bomba.jpg

🌅Desperte, #Jundiaí!
Colorido céu matutino que nos inspira.
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia #FotografeiEmJundiaí

bomba.jpg

Ótima #TerçaFeira a todos.

– Dia de Colaborar!

Mais uma oportunidade em estar feliz: hoje é dia da nossa costumeira doação de sangue e seus derivados no Banco de Sangue, visando incentivar a Solidariedade através do Voluntariado.

Já conversamos outras vezes sobre tal ato: a busca da cidadania e de ajudar àqueles que não podem agradecer. Doar Sangue, Plaquetas ou Hemoderivados quaisquer é importante para a saúde do seu corpo (afinal, você deve se policiar para estar tudo em ordem), da mente (tranquiliza-se por ajudar alguém) e da alma (a prática desinteressada do bem).

Faça a sua parte, abrace essa importante bandeira. Em especial, ajude seu próximo à conscientização da doação de sangue.

– Pátria Educadora? Não é bem assim…

Amigos, compartilho ótimo material do Portal IG a respeito do pior dos níveis de ensino no Brasil: o Ensino Médio.

De 9,4 milhões de jovens entre 14 e 17 anos, 1 milhão está fora da escola.

Dos que estudam, 49,8% não concluem o Ensino Médio.

Daquele que concluem, apenas 10% tem desempenho verdadeiramente aceitável.

Estarrecedor!

O texto é de 2013, mas parece atualíssimo. Compartilho, extraído de: http://is.gd/g37aX8

ENSINO MÉDIO: A PIOR FASE DA EDUCAÇÃO DO BRASIL

Por Cinthia Rodrigues

Há duas avaliações possíveis em relação à educação brasileira em geral. Pode-se ressaltar os problemas apontados nos testes nacionais e a má colocação do País nos principais rankings internacionais ou olhar pelo lado positivo, de que o acesso à escola está perto da universalização e a comparação de índices de qualidade dos últimos anos aponta uma trajetória de melhora. Já sobre o ensino médio, não há opção: os dados de abandono são alarmantes e não há avanço na qualidade na última década. Para entender por que a maioria dos jovens brasileiros entra nesta etapa escolar, mas apenas metade permanece até o fim e uma pequena minoria realmente aprende o que deveria, o iG Educação apresenta esta semana  uma serie de reportagens sobre o fracasso do ensino médio.

O problema é antigo, mas torna-se mais grave e urgente. As tecnologias reduziram os postos de trabalho mecânicos e aumentaram a exigência mínima intelectual para os empregos. A chance de um jovem sem ensino médio ser excluído na sociedade atual é muito maior do que há uma década, por exemplo. “Meus pais só fizeram até a 5ª série, mas eram profissionais bem colocados no mercado. Hoje teriam pouquíssimas e péssimas chances”, resume Wanda Engel, superintendente do Instituto Unibanco, voltado para pesquisas educacionais.

Ao mesmo tempo, a abundância de jovens no País está com tempo contado, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O Brasil entrou em um momento único na história de cada País em que há mais adultos do que crianças e idosos. Os especialistas chamam o fenômeno de bônus demográfico, pelo benefício que traz para a economia. Para os educadores, isso significa que daqui para frente haverá menos crianças e adolescentes para educar.

“É agora ou nunca”, diz a doutoranda em Educação e presidente do Centro de Estudos e Memória da Juventude, Fabiana Costa. “A fase do ensino médio é crucial para ganhar ou perder a geração. Ali são apresentadas várias experiências aos adolescentes. Ele pode se tornar um ótimo cidadão pelas décadas de vida produtiva que tem pela frente ou cair na marginalidade”, afirma.

História desfavorável

O problema do ensino médio é mais grave do que o do fundamental porque até pouco tempo – e para muitos até agora – a etapa não era vista como essencial. A média de escolaridade dos adultos no Brasil ainda é de 7,8 anos e só em 2009 a constituição foi alterada para tornar obrigatórios 14 anos de estudo, somando aos nove do ensino fundamental, dois do infantil e três do médio. O prazo para a universalização dessa obrigatoriedade é 2016.

Por isso, governo, ONGs e acadêmicos ainda concentram os esforços nas crianças. A expectativa era de que os pequenos bem formados fizessem uma escola melhor quando chegassem à adolescência, mas a melhoria no fundamental não tem se refletido no médio.

Para o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, a questão envolve dinheiro. Quando o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) foi criado, em 1996, repassava a Estados e municípios verba conforme o número de matrículas só naquela etapa. “O dinheiro não era suficiente para investir em tudo e foi preciso escolher alguma coisa”, diz o especialista.

A correção foi feita em 2007, quando o “F “da sigla foi trocado por um “B”, de Educação Básica, e os repasses de verba passaram a valer também para o ensino médio. “Só que aí, as escolas para este público já estavam sucateadas”, lamenta Cara.

A diferença é percebida pelos estudantes. Douglas Henrique da Silva, de 16 anos, estudava na municipal Guiomar Cabral, em Pirituba, zona oeste de São Paulo, até o ano passado quando se formou no 9º ano. Conta que frequentava a sala de informática uma vez por semana e o laboratório de ciências pelo menos uma vez por mês.

Em 2010, no 1º ano do ensino médio, conseguiu vaga na escola estadual Cândido Gomide, que fica exatamente em frente à anterior. Só pelos muros de uma e outra, qualquer pessoa que passa por ali já pode notar alguma diferença de estrutura, mas os colegas veteranos de Douglas contam que ele vai perceber na prática uma mudança maior.

“Aqui nunca usam os computadores e não tem laboratório de ciências”, afirma Wilton Garrido Medeiros, de 19 anos, que também estranhou a perda de equipamentos quando saiu de uma escola municipal de Guarulhos, onde estudou até 2009. Agora começa o 2º ano na estadual de Pirituba, desanimado: “Lá também tinha mais professor, aqui muitos faltam e ninguém se dedica.”

Até a disponibilidade de indicadores de qualidade do ensino médio é precária. Enquanto todos os alunos do fundamental são avaliados individualmente pela Prova Brasil desde 2005, o ensino médio continua sendo avaliado por amostragem, o que impossibilita a implantação e o acompanhamento de metas por escola e aluno e um bom planejamento do aprendizado.

A amostra, no entanto, é suficiente para produzir o Índice da Educação Básica (Ideb), em que a etapa é a que tem pior conceito das avaliadas pelo Ministério da Educação. Foi assim desde a primeira edição em 2005, quando o ensino médio ficou com nota 3,4; a 8ª série, 3,5; e a 4ª série, 3,8; em uma escala de zero a 10. Se no ensino fundamental ocorreu uma melhora e em 2009 o conceito subiu, respectivamente, para 4 e 4,6, os adolescentes do ensino médio não conseguiram passar de 3,6.

“A etapa falha na escolha do conteúdo, que não é atrativo para o estudante, e também não consegue êxito no ensino do que se propõe a ensinar”, diz Mateus Prado, presidente do Instituto Henfil e colunista do iG que escreverá artigos especialmente para esta série, que durante os próximos dias conduzirá o leitor a conhecer o tamanho do problema e refletir sobre possíveis soluções.

– A correta preventiva de Claus no São Paulo 1×0 Corinthians

Fui perguntado sobre a atitude do árbitro Raphael Claus em chamar a atenção preventivamente de São Paulo e Corinthians, através de seus treinadores e capitães, antes do reinício do jogo.

Achei ótimo! Consciente, correto e zeloso para que o jogo não descambasse.

Se é possível fazer essa “resenha” antes do segundo tempo, percebendo que o clima está tenso, por quê não fazê-la?

Uma coisa é você, durante a bola rolando, ficar conversando e não punir os lances técnica e disciplinarmente (ou seja: deixar de cumprir a regra e não dar os cartões amarelos e vermelhos). Outra coisa bem diferente é chamar a atenção e pedir calma às equipes no intervalo, conscientizando-as da necessidade de menos bate-boca e mais bola rolando.

Em tempo: e a queixa do treinador Fábio Carille, sobre não ter sido cumprimentado pelo seu colega Diego Aguirre (que disse não o ter visto / reconhecido quando entrava em campo, pois estava atento ao jogo e passou “batido” por ele)?

Para mim, parece que essa reclamação é uma forma de começar pressionando bem o adversário no próximo jogo, acirrando os ânimos. É a tática que Vanderlei Luxemburgo muito usava: quando em desvantagem, arranjava um subterfúgio e tirava o assunto principal – o jogo em si – para uma “confusãozinha paralela”.

Faz parte do futebol.

bomba.jpg

– Começando bem a semana…

Olá queridos amigos! Uma semana mais curta se inicia; portanto, já sabemos que ela será trabalhosa.
Sendo assim, para ter bastante disposição, vamos correr? Clique 1 de Motivação:

bomba.jpg

Durante o cooper, pensando na Virgem Maria – Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa também.
Clique 2 de meditação:

bomba.jpg

Pós-corrida, alongando no jardim e, claro, admirando a beleza das flores como habitualmente faço. Clique 3 de contemplação:

bomba.jpg

Enfim, indo trabalhar sob o céu nublado que surge no infinito. Clique 4 de inspiração:

bomba.jpg

Ótima segunda-feira para todos!

– A Quantidade de Horas ideal para uma boa noite de Sono

Desde pequeno acordo antes das 5h00. Não tem como mudar facilmente uma rotina. Os inúmeros compromissos profissionais que prazerosamente assumo me impedem de terminar a jornada de trabalho e curtir muitas horas de sono.

Alguns dizem que o mínimo ideal são 6 horas bem dormidas. Mas um novo estudo mostra a quantidade mínima de sono conforme a idade! Confira abaixo:

(Extraído de: http://www.istoe.com.br/reportagens/409009_O+QUE+UMA+HORA+A+MAIS+DE+SONO+PODE+FAZER+POR+VOCE?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage)

O QUE UMA HORA A MAIS DE SONO PODE FAZER POR VOCÊ

Dormir o tempo adequado para que o corpo se mantenha em bom funcionamento é uma lição aprendida pela medicina. Agora, o que surge com clareza indiscutível é que não precisa muito: apenas sessenta minutos a mais de sono por noite fazem diferença importante. Uma das últimas constatações neste sentido é resultado de pesquisa da Penn State University (EUA). O cientista Fan He registrou os padrões de sono de 342 adolescentes. Descobriu que para cada hora de diferença de sono no padrão de cada um ao longo de uma semana – um dia dormir cinco horas, em outro sete, por exemplo -, eles consumiam 210 calorias a mais por dia. Os que apresentavam ritmos mais caóticos tinham 100% de risco de passar o fim de semana mordiscando petiscos.

Em alguns casos, somente meia hora a mais de sono por dia já é suficiente para interferir na saúde. O tempo aumenta a proteção contra a evolução da diabetes e o ganho de peso, como revelou estudo do médico Shahrad Taheri, da Weill Cornell Medical College (unidade do Catar). Ele acompanhou 522 portadores de diabetes tipo 2 e identificou uma propensão 72% maior à obesidade no grupo que dormia menos. Ao final de doze meses, para cada trinta minutos a menos de sono, o risco crescia mais 17%. E a chance de agravamento da resistência à insulina subia 39%. O fenômeno é uma das características da diabetes tipo 2. Ocorre quando não há a ação correta da insulina, o hormônio que permite a entrada, nas células, da glicose circulante no sangue.

Estuda-se a razão pela qual esses minutos a mais produzem tanto impacto. Uma pesquisa da Universidade de Surrey, na Inglaterra, sugeriu que eles estejam associados a mudanças no funcionamento de cerca de 500 genes, muitos envolvidos em processos inflamatórios. Outra linha de investigação revela o vínculo entre dormir e mecanismos relacionados à fome. “Estudos sugerem que alterações nos padrões de sono estão relacionadas a variações nos níveis de hormônios associados à fome e à saciedade”, diz o neurologista Leonardo Goulart, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Evidências desse gênero levaram a Fundação Americana do Sono a formular uma nova tabela de horas médias necessárias de sono de acordo com a faixa etária (leia quadro abaixo). Em média, houve acréscimo de uma hora. O tempo de sono mínimo para recém-nascidos, por exemplo, subiu de 14 para 17 horas por dia. Para adolescentes entre 14 e 17 anos, foram adicionados trinta minutos ao tempo ideal, agora estabelecido entre oito a dez horas.

É uma media longe de ser atingida entre esse público. Em pesquisa do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente em parceria com o Instituto Sou+Jovem, 43% dos 1.830 adolescentes ouvidos disseram dormir de três a cinco horas por noite. Um dos vilões que fomentam esse descontrole é o uso de aparelhos eletrônicos na madrugada. Na tentativa de melhorar a qualidade do sono de João Gabriel, de onze anos, a empresária Laura Tidei, de São Paulo, resolveu vigiar o garoto até que ele durma. “Caso contrário ele fica mexendo no celular”, conta.

bomba.jpg

– Festa de Nossa Senhora da Anunciação

Hoje é a festa em que se celebra Nossa Senhora da Anunciação, a invocação do dia em que, simbolicamente 9 meses antes do Nascimento de Jesus, o anjo Gabriel anunciou que a Virgem de Nazaré estava no Plano de Deus para gerar o Salvador. Maria, sem titubear, aceitou tal missão.

Rezemos o Angelus, propícia oração para essa data:

O Anjo do Senhor anunciou a Maria.

  1. E Ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é conVosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

  1. Eis aqui a serva do Senhor.
  2. Faça-se em Mim segundo a Vossa palavra.

Ave Maria…

E o Verbo divino encarnou.

  1. E habitou entre nós.

Ave Maria…

  1. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
  2. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
  3. Oremos.

Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Jesus Cristo, Vosso Filho, pela Sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus conVosco na unidade do Espírito Santo.

Amém.

bomba.jpg

– Posso bater rápido uma falta a meu favor, sem esperar o apito?

Foi há sete anos, mas o assunto é atual. Vide abaixo:

Na quarta-feira (17), um lance inusitado na partida Porto (POR) X Arsenal (ING): Após um recuo de bola do time inglês ao seu goleiro, o árbitro sueco Martin Hansson (aquele mesmo de França X Irlanda, do gol de mão de Henry – que fase, hein juizão!) assinalou tiro livre indireto a favor dos portugueses. O esperto centroavante pegou a bola, colocou no chão e cobrou rapidamente, fazendo o golNaquele momento, o goleiro e a defesa do Arsenal estavam desarrumados e desatentos. O gol foi confirmado.

Veja: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/portugues/0,,MUL1495243-9850,0.html

E a pergunta: pode?

Claro que pode, e aí uma curiosidade: Quem é que disse que precisa esperar a barreira? Onde está a barreira na regra? E o apito do árbitro, tem que esperar?

Vamos lá: o time que cobra a falta tem o direito de exigir as 10 jardas de distâncias (9,15m). Nada impede que ele abra mão desse direito. Se o fizer, e a bola atingir o defensor, segue o jogo. Afinal, o adversário não teve tempo de se posicionar a 9,15 metros. Não teve culpa. Não precisa esperar o apito.

Entretanto, se o adversário se posicionar em frente a bola, e impedir propositalmente a cobrança, ficando a menos de 9,15m, e a bola bater nele, repete-se a cobrança e aplica-se o cartão amarelo por não manter a distância regulamentar e/ou retardar o reinício de jogo.

Perceba que são situações diferentes: no primeiro lance, ele não teve tempo de se posicionar. No segundo lance, ele fez questão de não se posicionar.

Mas e quando o time que fez a falta “pede barreira“? Aí outro mito do futebol: o infrator não tem esse direito, ele tem o dever de dar a distância. O que acontece muitas vezes é que os batedores de falta exigem a distância de 9,15m, e as defesas se agrupam como “paredões”, “muralhas” ou, como conhecemos, “barreiras”. As barreiras não existem na regra; é que a própria regra não vê nada de ilegal no fato dos atletas se agruparem a 9,15m.

Outra curiosidade que você não costuma observar: se o atleta quer bater a falta rapidamente, e o adversário fica na sua frente, ele pode tirar grande proveito disso: a regra permite que ele “tabele’ com o adversário, ou seja, posso chutar nesse atleta que está me atrapalhando, a fim de recebê-la de volta e sair eu mesmo jogando! Quantas vezes você viu esse lance em campo? Dizem que Pelé fazia isso, mas com a bola rolando, não em lance de bola parada.

E quando vemos o gesto do árbitro mandando esperar o apito para cobrar a falta?

Normalmente ocorre pela exigência da equipe que cobrará a falta em querer a distância. O árbitro indica que irá contar a barreira, e por estar de costas e o jogo paralisado, precisa indicar aos atletas quando o jogo deve ser reiniciado (ou melhor, a falta cobrada). Alguns batedores de falta exigem a barreira, por ela ser um ponto de referência a eles. Usam e treinam com esse artifício. Vale lembrar que também o árbitro poderá desautorizar a cobrança caso tenha que tomar alguma providência (como o atendimento a um atleta que se lesiona gravemente, por exemplo). O atacante não precisa esperar nem para a aplicação de cartão amarelo a um adversário, caso deseje cobrar rapidamente a falta (o árbitro aplica o cartão na primeira paralisação seguinte).

Tal texto pertence as diretrizes da regra 5, no texto USO DO APITO: O apito não é necessário para reiniciar o jogo mediante um tiro livre (…) O uso do apito é necessário para reiniciar o jogo mediante um tiro livre após determinar a distância correta de uma barreira“.

Mas o que a zaga deve fazer? Resposta simples: estar atenta! Ou se arrisca em tomar um cartão amarelo de árbitro que cumpra fielmente as regras do jogo, permanecendo em frente a bola e torcendo para que o adversário exija a barreira (se o adversário chutar, toma o amarelo e aí tem que esperar a barreira e o uso do apito mesmo, não pode mais cobrar rapidamente).

Parece severo, mas atende ao Espírito do Jogo, que juntamente com as Regras, norteiam o futebol: nunca beneficiar o infrator!

Assim, vale a pena os atacantes estarem espertos e estudarem a regra. Poderiam marcar mais gols.

Especificamente, no lance do Porto X Arsenal: um amigo me perguntou se vale o gol, já que o árbitro não teve tempo de levantar o braço para indicar tiro livre indireto. Vale sim! É que quando há tiro livre indireto e a bola é chutada direto ao gol, sem o braço do árbitro estar levantado, volta a cobrança (pois, teoricamente, o atleta não foi informado pelo árbitro que era em 2 lances). Se o braço estivesse levantado e a bola entrar no gol diretamente, tiro de meta. (Claro, como o lance foi dentro da área e a bola foi tocada, tudo bem).

Vale a lúcida colocação do atacante do time londrino, Fábregas: Nós estávamos desatentos…

imgres.jpg

 

– Um domingo bem bonito!

👊🏻 Verticalizando o esqueleto para suar um pouco. Logo cedo, o #cooper matutino ajuda a nos preparar para um bom dia de vida.
Vamos correr?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

bomba.jpg

🙏🏻Correndo e Meditando:
“Ó #FreiGalvão, primeiro santo brasileiro, ajuda-nos nestes dias de forte conversão da #Quaresma a ouvir as palavras de #Jesus. #Amém.”
⛪ #Fé #Santidade #Catolicismo #Cristo #Peace #Tolerância #Fraternidade

bomba.jpg

🌺Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. Hoje, com as #roseiras.
🏁 #corrida #treino #flor #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

bomba.jpg

🌅Desperte, #Jundiaí!
Cores maravilhosas do #domingo que se levanta.
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy

bomba.jpg

☀️#Sol muito bonito de #natureza e #beleza indescritíveis.
Obrigado, #MãeTerra.
🌱 #inspiração #amanhecer #morning #fotografia #paisagem #sun #céu #landscapes

bomba.jpg

🗾Um #céu azul totalmente inspirador!
Como não contemplar?
🙌🏻 #natureza #paisagem #fotografia #mobgrafia #inspirador #sky #landscapes

bomba.jpg

Ótimo domingo – de trabalho ou de descanso – para todos nós!

– Suspensas as Novas Placas com letras e números do Mercosul que vigorariam no Brasil.

Visando mais um passo para a integração dos países membros do bloco econômico do Mercado do Cone Sul, o Brasil, o Uruguai, o Paraguai e a Argentina adotarão um único modelo de emplacamento de veículos (a Venezuela, pertencente ao bloco, não confirma que adotará o modelo, bem como a Bolívia que está em fase final de entrada no bloco). As placas terão a sequência de: 3 letras, 1 número, 1 letra e 2 números. Ao invés de AAA 9999, por exemplo, teremos AAA 9 A 99, permitindo uma combinação de sequências muito maior, diferenciando as placas apenas pela bandeira da nação.

A data das novas placas no país seria 1º de setembro de 2018, mas nesta semana o Governo suspendeu a decisão que confirmava o novo padrão de placas por um motivo inusitado: a dificuldade das estamparias em mudar seu maquinário.

Teria sido isso mesmo? Não sei não…

bomba.jpg

– As crianças vítimas de armas químicas nesta terça-feira na Síria!

Foi há 1 ano, mas a situação parece a mesma: a covarde matança de crianças na Síria! Relembro:

Tivemos, dias atrás, atentado terrorista na Inglaterra. Ontem foi na Rússia. Muito se falou sobre eles; mas dos pobres inocentes da Síria o mundo se cala?

Olha essa criança vítima de ataque com armas químicas (e muitas outras) HOJE.

Terá a mesma repercussão do que os vitimados em países mais ricos?

Extraído de: http://istoe.com.br/ataque-com-gas-toxico-deixa-58-mortos-na-siria/

ATAQUE QUÍMICO DEIXA AO MENOS 58 MORTOS NA SÍRIA

Um suposto ataque químico, do qual vários países acusaram o regime de Bashar al-Assad, deixou nesta terça-feira ao menos 58 mortos e 170 feridos, incluindo muitas crianças, que sofriam convulsões e problemas respiratórios, em uma localidade rebelde da Síria.

O bombardeio provocou uma onda de condenação internacional e Washington, Paris e Londres responsabilizaram o governo de Assad, que desmentiu categoricamente qualquer envolvimento.

O Conselho de Segurança da ONU se reunirá em caráter de urgência para examinar as circunstâncias dos bombardeios que atingiram na manhã desta terça-feira Khan Sheikhun, uma pequena cidade da província de Idlib, reduto dos rebeldes e extremistas no noroeste da Síria.

“Ouvimos bombardeios (…) Corremos para dentro das casas e havia famílias mortas. Vimos crianças, mulheres e homens mortos nas ruas”, contou à AFP uma testemunha, Abu Mustafá.

Vídeos de militantes anti-regime mostravam corpos sem vida sobre as calçadas e outras pessoas sofrendo espasmos e episódios de asfixia.

As vítimas “têm as pupilas dilatadas, convulsões, espuma saindo da boca”, explicou Hazem Shahwane, um socorrista entrevistado em um dos hospitais da cidade.

Ao menos 11 crianças faleceram, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Este é o “segundo ataque químico mais mortífero do conflito na Síria”, depois do que deixou mais de 1.400 mortos em 2013, disse a organização, que não pôde especificar que tipo de gás venenoso havia sido utilizado.

– ‘Responsabilizar’ –

O enviado especial das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Misutra, declarou que a ONU quer “identificar claramente as responsabilidades”.

Reagindo ao cair da noite, o exército sírio desmentiu “categoricamente ter usado hoje (terça-feira) substâncias químicas ou tóxicas em Khan Sheikhun (…)” e ressaltou que “nunca as utilizou, em nenhum momento, em nenhum lugar e que não fará isso no futuro”, afirmaram as forças armadas em um comunicado publicado pela agência oficial Sana.

O governo sírio, que ratificou a Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas em 2013, desmentiu em muitas ocasiões o uso de armas químicas, mas as acusações contra Damasco de que utiliza tais armas se sucedem, e uma investigação liderada pela ONU apontou que o regime fez ao menos três ataques de cloro em 2014 e 2015.

O exército russo, o principal aliado do regime sírio, disse que também não realizou nenhum bombardeio na área afetada.

Ainda assim, a oposição síria acusou o regime de ter utilizado “morteiros com gás químico”. Este “crime horrível” lembra o ataque do verão de 2013 perto de Damasco, que a comunidade internacional deixou “impune”, acrescentou, alertando que “colocava em xeque” o processo de paz destinado a acabar com um conflito que já dura mais de seis anos.

– ‘Intolerável’ –

Classificando o ataque de intolerável, Sean Spicer, porta-voz do presidente americano, Donald Trump, denunciou um “ato condenável” do regime de Assad.

Para o presidente francês, François Hollande, “mais uma vez o regime sírio nega a evidência de sua responsabilidade neste massacre”.

“Embora não possamos estar seguros do ocorrido, ele tem todas as características dos ataques de um regime que usou reiteradamente armas químicas”, disse o ministro das Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, em um comunicado.

A correspondente da AFP em Khan Sheikhun viu equipes de saúde tentando socorrer uma jovem, mas em vão. Seu pai, destroçado pela dor, a pegou nos braços, beijou seu rosto e a levou para fora do hospital.

A jornalista também viu pacientes com espuma saindo da boca. Muitos foram pulverizadas com água enquanto os médicos tentavam reanimá-los.

Segundo a correspondente, o hospital foi bombardeado posteriormente, provocando grandes danos no centro de saúde e a fuga dos médicos entre os escombros.

O ataque desta terça-feira coincide com o início de uma conferência de dois dias em Bruxelas sobre o futuro da Síria patrocinada pela União Europeia e pelas Nações Unidas, mas não é esperada a presença de alguns atores-chave, como Rússia e Turquia.

bomba.jpg

– Revanche do #BRA1x7GER? Somente em mesmas condições…

Ouço alguns torcedores brasileiros mais eufóricos falando sobre a oportunidade de uma revanche em Berlim depois de 2014, do fatídico jogo em que tivemos Brasil 1×7 Alemanha, na próxima 3ª feira no amistoso que a Seleção Brasileira fará contra a Alemã.

Revanche? Fala sério. Bobagem pura.

Primeiro que é apenas um amistoso preparatório para a Copa.

Segundo que revanche tem que ser em jogo que elimine o adversário de algum Mundial.

Terceiro que precisa ser na casa do adversário.

Quarto e último: tem que ser de goleada!

Enfim: revanche verdadeira somente quando eliminarmos a Alemanha numa semifinal de Copa do Mundo em Munique, Hamburgo, Berlim, ou qualquer grande cidade com tradição no futebol, e o Brasil vencer o jogo por 6 gols de diferença.

O “Minerazzo” de 2014 tem que seguir o mesmo princípio do que o “Maracanazzo” de 1950: só vale revanche e/ou placar vingado quando o Brasil vencer o Uruguai numa final de Copa do Mundo no Estádio Centenário de Montevidéu.

Concorda ou discorda? É uma tolice usar a expressão revanche nesse próximo jogo.

bomba.jpg

– A oferta no Altar é o que determina a qualidade de vida?

Assisti esse vídeo no qual Edir Macedo, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, pede aos fiéis que sejam generosos com o dízimo.

Todas as Igrejas precisam das ofertas de seus fiéis, isso é líquido e certo, afinal, as contas vencem e existem despesas. Claro, há a questão da fiscalização do destino desse dinheiro, mas aí é da conta da comunidade que oferta.

Entretanto, acho extremamente polêmica a forma como Edir Macedo pede nessa gravação, pois fala da oferta em “valores colocados no altar”, condicionando a benção de Deus dependendo do que é ofertável!

Sim, é a Teoria da Prosperidade, defendida por muitos irmãos separados do Catolicismo. Não estou desdenhando ou acusando a fé alheia, mas não concordo com essa justificativa. Quantas vezes vimos Jesus pedindo dinheiro? Disse Ele: a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Insisto: os dízimos devem ser ofertados para a manutenção das obras paroquiais (daí a grande necessidade de se ter dizimistas comprometidos), não para fazer barganha com o Criador.

O vídeo está em: https://youtu.be/2NB2zXbR97I

O que você pensa sobre isso?

Em tempo: novamente reforço – respeito todas as crenças, é apenas uma postagem reflexiva sobre o dízimo verdadeiro!

https://www.youtube.com/watch?v=2NB2zXbR97I&feature=youtu.be

bomba.jpg

– Bom dia, amigo Sábado! Em 4 cliques mobgráficos e muitas #hastags:

👊🏻Bom dia!
Amanhecendo ainda, mas já é hora de estar em pé.
Vamos para o #cooper matutino, que sempre previne contra o #stress e ajuda na produção da #endorfina?
🏃🏻#Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

bomba.jpg

🙏🏻Correndo e Meditando no Tempo da #Quaresma. Que possamos praticar as santas virtudes da #oração, do #jejum e da #caridade.
⛪ #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

bomba.jpg

🌺Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. Hoje, com os #girassóis vermelhos.
🏁 #corrida #treino #flor #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

bomba.jpg

🌅Desperte, #Jundiaí!
Em cores e beleza, um ótimo sábado.
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia #FotografeiEmJundiaí

bomba.jpg

Boa jornada de trabalho ou de descanso para todos!

– Meu colírio!

Um ótimo momento com o sorriso dela?
Lógico, não tem preço…
💜❤️🧡💛
#PaiDeMenina #Paternidade #Felicidade #Alegria

bomba.jpg

– Dispersão Espiritual

Hoje ouvi uma homilia que me tocou bastante: o sacerdote disse que uma das grandes dificuldades dos dias de hoje é a concentração para a oração. Conversamos com Deus pensando nos compromissos do dia-a-dia, rezando sem atenção, meditando desconcentrados. São tempos de Dispersão Espiritual.

E é verdade! Se deitamos na cama para fazermos nossas orações, muitas vezes dorminos pelo cansaço.

Ah… que bom seria se conseguíssemos desligarmos verdadeiramente para entrarmos em comunhão com Aquele que nos salvou.

Que sábias, santas e inspiradas palavras!

Pecado.jpg