– Não adianta vídeo se não tiver competência – O circo de Sport x Vasco!

Que coisa horrível nesta segunda-feira à noite em Pernambuco, não?

Sandro Meira Ricci marcou um pênalti inexistente a favor do Sport de uma bola que supostamente foi interceptada pela mão de um jogador Vascaíno. NADA DISSO: a bola bate despretensiosamente no ombro/peito do defensor, e mesmo que batesse na mão, deveria seguir o jogo, pois seria involuntário o toque.

Fiquei assustado pela marcação. E sob muito protesto do time do Vasco, mais assustado com o Árbitro Assistente Adicional Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral, que estava na linha de fundo e confirmou ao árbitro central que houve um giro intencional. Quase que na hora de cobrar o pênalti, o bandeira Marcelo Van Gassen chamou a responsabilidade para si e avisou o arbitro que não ocorreu nenhuma infração.

O detalhe: a jogada aconteceu do LADO CEGO de Van Gassen. Se ele está na lateral, como poderia ter visto o lance que ocorreu voltado para a sua lateral oposta???

Marcelo Van Gassen é um dos melhores árbitros assistentes que eu já trabalhei e um dos melhores do quadro atual. Ele salvou o lance, mas não dá para deixar de imaginar que houve interferência externa!

Será que depois de transformar a Regra 12 (onde se fala da mão na bola) em Regra 12B (bateu, marcou), a CBF que não tem um árbitro de vídeo resolveu criar um Video-árbitro Ghost, informal e às escuras?

bomba.jpg

– E que amanheça a 3a feira!

Ufa! O dia será corrido e preciso ter tempo para cumprir minhas tarefas. Para tanto, acordei cedo para suar. Vamos correr? Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o cooper, pedindo as benção da Mãezinha do Céu, sob a invocação de Nossa Senhora Rainha da Paz. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, um bom alongamento em meio a Natureza, junto às flores do nosso jardim. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Enfim, hora da labuta! E no caminho ao serviço, eis a bela alvorada que surge. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima terça-feira a todos nós!