– Osiris provará que somos oriundos de micróbios extraterrestres?

O assunto é polêmico e será debatido entre cientistas, evolucionistas, criacionistas e defensores da TDI (Teoria do Design Inteligente): a sonda Osiris-Rex foi lançada pela NASA nesta semana para descobrir se a vida no planeta Terra surgiu de micróbios extraterrestres.

A missão será alcançar o asteroide Bennu, numa viagem que durará até 2018, colhendo amostras minerais e vasculhando micro-organismos. Segundo alguns, um asteroide como esse poderia ter se chocado com o planeta Terra e trazido matéria orgânica para cá. Desta forma, evoluímos dessas formas preliminares de vida vindas do universo.

O custo de tudo isso será de quase 1 bilhão de dólares. Além do valor alto, claro, fica a questão: não é “forçar demais a barra” querer que a Ciência prove algo assim (a origem da vida)?

Sem dúvida, alguns o fazem para tentar provar quão maravilhosa é a criação de Deus, que usa dos elementos do universo que Ele fez para dar origem à vida. Outros, justamente o contrário: provar exatamente a ausência dEle…

bomba.jpg

2 comentários sobre “– Osiris provará que somos oriundos de micróbios extraterrestres?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.