Um bom dia de vida é assim: curtindo a natureza, entre a fauna e a flora!
Imagens maravilhosas do Parque Botânico do Parque Eloy Chaves. Inspiração total.
Eu fui crítico da escala de Magno Sousa pelo histórico ruim do mesmo em jogos do Paulista FC, mas sou justo ao afirmar: muito boa arbitragem, madura e experiente do árbitro. Soma-se à ótima atuação do bandeira 1 Fausto Viana e corajosa participação do bandeira 2 Lídio Neri. Me surpreendi positivamente pelo que vi.
Tecnicamente, marcou todas as faltas que aconteceram, deu corretamente duas vantagens (uma para cada equipe) e soube sentir o clima do jogo.
Disciplinarmente, foi bem, deixando apenas de dar ao camisa 8 Fraga (XV) o cartão amarelo por duas oportunidades, fazendo-o tardiamente. Também faltou amarelar o camisa 2 Gabriel (PFC) por persistir em faltas leves, em especial no agarrão contra Rafael Gomes (XV). Os demais foram bem aplicados.
Fisicamente, se posicionou bem e correu na medida do possível. Uma saliente barriga (talvez por culpa do uniforme) trouxe má impressão.
O lance polêmico do jogo: aos 62m, a bola é cruzada e bate na mão de Branquinho (PAU). O árbitro entendeu que ele, por ter pulado com os braços abertos, teve a intenção disfarçada de colocar a mão na bola em movimento antinatural. Magno marcou pênalti. Imediatamente, o assistente 2 Lídio Neri Júnior comunicou algo (não poderia ser impedimento do ataque, pois a condição era legal e o jogo não foi reiniciado com tiro livre indireto). Provavelmente, alegou que não foi movimento antinatural mas casualidade, avisou o árbitro que humildemente desmarcou o penal e reiniciou a partida conforme a regra. Acertou.
Foram 5 impedimentos marcados por Fausto Viana, todos corretamente, e 1 por Lídio Neri.
Por fim, corretíssimos os 5 minutos de acréscimos devido a atendimento médico.
A lamentar o público: 288 pagantes para Renda Bruta de R$ 1875,00+ e Renda Líquida de R$ 4949,35-.
Obs: Destaque para a Raça Tricolor na arquibancada. A torcida protestou pacificamente com uma faixa: “Planejamento Já. Queremos Jogadores. A3 é obrigação“.

Nesta 4a, magnífica e intimista Celebração da Palavra com nosso querido diácono Pedro. Nos alimentamos do Evangelho (das Bem-Aventuranças) e da Eucaristia (o Pão do Céu).
Fortalecidos, vivamos com alegria mais um dia de vida! LEMBREMO-NOS DA LITURGIA, que nos traz a mensagem: “Tudo passa. Viva cada dia. O ontem já passou. O agora é hoje“.
