Por quê o What’sApp saiu do ar?
Basicamente: um juiz de São Bernardo do Campo atendeu a reivindicação do Sindicato das Operadoras de Telefonia de Celular, que se queixava que as mensagens e ligações via App eram uma burla às tarifas, já que ele se tornou uma opção gratuita de envio as custas do sinal de Internet às teles.
Resumindo: TIM, VIVO, OI e CLARO querem que usemos e paguemos pelos seus SMS. O problema é que já pagamos a Internet na qual o Whats’App usa.
Na China, onde há censura de diversos sites e aplicativos, se usa um aplicativo chamado VPN, que libera o Whats’App na hora.
As alternativas: o tradicional Skype, o Messenger do Facebook, o HangOut do Google Plus. Agora, virou febre o Telegram, o WeChat e o Viber (eu prefiro o Viber – e confesso ficar de saco cheio com o Whats’App).
O interessante é: a Justiça quer resolver a briga entre esses gigantes endinheirados (o Whats’App é uma empresa do Facebook), e o cidadão é quem sofre as consequências?
Aliás, por que os outros APPs de mensagens instantâneas não foram bloqueados?

Ops: há pouco, outra versão sobre o bloqueio, em: http://gizmodo.uol.com.br/investigacao-trafico-droga-bloqueio-whatsapp/?cmpid=tw-uolnot
