– A Inversão de Mando no Paulistão 2015

Leio que Audax x Palmeiras será jogado no… Palestra Itália (ou Allianz Arena, se preferir).

Pode mudar o mando de jogo, fácil assim, a troco de dinheiro?

Se o Estádio José Liberati (em Osasco) ou o Pacaembu (na Capital) não servem para o Grêmio Osasco Audax receber o Palmeiras, não deverão servir para as outras equipes também. Afinal, se o time foi promovido para a A1, tem que ter condições de jogar em sua casa como mandante! E isso como Direito e como Dever, diante da justiça do Campeonato. 

Entretanto, se a questão é meramente financeira (receber mais público que caberia em sua casa), deveria jogar em qualquer outro estádio, menos no campo do adversário!

Quando tivermos Audax X Capivariano, pelo princípio da equitatividade, deveria mudar o mando para Capivari! E assim com Audax x XV de Piracicaba e demais jogos.

Claro, o Palmeiras terá um facilitador que é jogar em casa (embora, em tese, seria favorito em qualquer praça). Não gosto disso. Pra mim, é favorecimento ao Palmeiras ser “visitante” em sua própria arena e esportivamente imoral!

A FPF permitiu essa inversão; por regra, tem que permitir quaisquer outras! Que tal a Linense, a fim de ganhar mais dinheiro, pedir alteração de Linense x Corinthians do Estádio Gilberto Siqueira Lopes para o Itaquerão?

Deixe seu comentário!
bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.