– Grupo prepara Frente Única de Oposição em Marília/SP

por Reinaldo Oliveira

Um grupo de líderes comunitários militantes do coletivo Marcha da Cidadania, Grupo de Fé e Política, Conselho Diocesano de Leigos, partidos políticos de oposição e outras entidades da sociedade civil organizada, já com a atenção voltada para a eleição municipal de 2016, prepara o lançamento da Frente Única de Oposição, em Marília/SP.

Com grande participação em 2013 e 2014 numa série de manifestações que levou às ruas de Marília centenas de pessoas se manifestando contra a falta de água ma cidade, transporte indevido de moradores de rua para outras cidades da região, nomeação de cargos de confiança e outros desmandos praticados pela administração mariliense, os organizadores querem com esta ação marcar presença junto à sociedade mariliense..  

Neste sentido nos dia 9 e 16 der dezembro aconteceu dois encontros no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), onde está sendo elaborado o calendário de ações a ser desenvolvidas em 2015, bem como também uma programação de encontros/palestras em todas as zonas residenciais da cidade.

De acordo com informações do Antonio Vieira, do coletivo Marcha da Cidadania e Grupo de Fé e Política, o objetivo com a formação da Frente Única de Oposição é abrir espaço para amplo debate com a população mariliense que tem sofrido com a atual administração do município.

Presente também o padre Edson Lima de Oliveira, que participou ativamente das atividades do coletivo em 2013 e 2014, que disse da importância da articulação da Frente e deu a sugestão do lançamento de um Manifesto a População e uma Carta Intenções da Frente Única.

Lembrou ainda que estas posições tem o sentido de sair das discussões internas, mas articular o envolvimento de toda a sociedade civil organizada, sindicatos e outras entidades. O calendário de atividades para 2015 breve será divulgado com a programação de eventos nas zonas da cidade. Em Marília a eleição municipal 2016 já está nas ruas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.