– O lance polêmico em Red Bull Bragantino 0x1 Fluminense: 5 erros em 4 minutos.

Que lance absurdamente complicado em Bragança Paulista, onde acontece de tudo. Entenda o que fez o árbitro Jean Pierre “Vin Diesel”:

Aos 24 minutos, o goleiro Clayton (RBB) dá um “bicão na bola”, que atravessa o campo e vai até a ponta direita para Artur (RBB), que está em posição legal. Ele a protege, fica cara-a-cara com o gol e, sem violência, Alexander (FLU) o derruba. É pênalti, com a necessidade de Cartão Vermelho (independe da força, da distância da bola, ou de qualquer coisa: é uma clara e manifesta situação de gol). O árbitro marca pênalti e apenas dá o cartão amarelo – mas para Manoel!  Errou duas vezes (erros 1 e 2).

Entretanto, o “VAR caça-pelo em ovo” foi procurar um impedimento de Artur, que estava em condição legal (acertou o bandeira 1). Na busca pelo “off side”, se encontrou uma trombada entre Alerrando (RBB) e Nino (FLU), totalmente fora do lance de jogo e sem implicação na jogada. Aquilo é casualidade, não é infração. Deveria ser desprezado tal lance, que é verificado pelo VAR. Errou de novo (erro 3).

A transmissão da TV entendeu que ele marcou falta. Mas repare, o braço está levantado! Foi marcado impedimento de Alerrandro (RBB), que não se torna conclusivo e o bandeira não considerou como ativo, ao contrário do VAR (se é que estava impedido). Erro 4.

Mesmo se estivesse impedido, repare no vídeo, seria passivo – pois Nino (FLU) não conseguiria alcançar o adversário, caso a trombada não existisse. Erro 5.

A única forma de referendar tudo isso, seria Nino estar tentando disputar a bola com Artur, e Alerrandro estar impedido (aqui, nessa HIPÓTESE, teria passado de impedimento passivo para ativo por bloquear um jogador que teria condições de disputar a bola). Mas não foi o caso…

Foram 4 erros em 4 minutos. Pra que ter VAR, se é para errar assim?

O pênalti foi desmarcado, o cartão retirado, e pouco depois do reinício da jogada, saiu o gol do… Fluminense.

O lance pode ser assistido em: https://ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/13-11-2022/bragantino-fluminense.ghtml

Palpite RB Bragantino x Fluminense: Disputa por dinheiro e outro por Sul-Americana? - Minha Torcida

Imagem extraída de Minha Torcida. com. br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.